Topo

Esporte

Diego Alves pega pênalti, mas Sociedad bate Valencia com 2 de Willian José

10/12/2016 16h39

San Sebastián (Espanha), 10 dez (EFE).- A Real Sociedad se manteve na briga pelas primeiras posições e agravou a crise no adversário ao vencer o Valencia por 3 a 2 neste sábado no estádio Anoeta, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol e que teve dois brasileiros como destaques.

O primeiro jogador do país a se destacar foi Willian José, que marcou dois gols para o time anfitrião e chegou a nove na tabela de artilheiros, na qual está atrás apenas de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Luis Suárez.

Ainda antes do intervalo, aos 36 minutos, Parejo diminuiu pênalti. Aos 15 da etapa final, a Real Sociedad também teve penalidade para cobrar, cometido pelo brasileiro Aderlan Santos, mas a tentativa de Vela parou no goleiro Diego Alves, que chegou a 23 defesas em 47 chutes da marca dos 11 metros.

A intervenção do ex-goleiro do Atlético-MG de pouco adiantou, já que o Valencia continuou atrás no placar e ainda viria a sofrer o terceiro gol, anotado por Juanmi, aos 46 minutos. Os visitantes ainda descontaram, aos 38, com Bakkali.

O triunfo levou a Sociedad provisoriamente à quarta colocação do Espanhol, na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, com 26 pontos. Já a equipe do técnico Cesare Prandelli parou em 17º lugar, com 12, e corre o risco de fechar a rodada na zona de rebaixamento.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte