Esporte

O campeão voltou? Leicester faz 4 no City e se afasta das últimas posições

10/12/2016 18h51

Londres, 10 dez (EFE).- Ameaçado de entrar na zona de rebaixamento neste fim de semana, o Leicester enfim mostrou neste sábado o futebol que levou ao inédito título na última temporada e venceu o Manchester City por 4 a 2 no King Power Stadium com três gols do artilheiro Jamie Vardy.

Nem bem alguns torcedores se acomodaram e os 'Foxes' já venciam por 2 a 0. Logo aos três minutos de bola rolando, Slimani fez a enfiada para Vardy, que chutou cruzado e superou o goleiro Bravo. Foi a primeira vez que o camisa 9 balançou a rede após 16 partidas de jejum. Dois minutos depois, Slimani deu mais uma assistência, agora para King, que fez 2 a 0.

Os 'Citizens' não esboçavam reação, assim como o técnico Josep Guardiola, que se mostrava incrédulo no banco de reservas. O Leicester não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro, aos 20 minutos, em gol típico do time na temporada passada. Em contra-ataque fulminante, Mahrez aproveitou lançamento do campo de defesa e, de primeira, preparou para Vardy, que driblou o goleiro e tocou para a rede.

O ritmo da partida então caiu, e foi necessária uma falha da defesa do City para que o jogo esquentasse. Aos 33 minutos do segundo tempo, Stones recuou mal para Bravo, Vardy se antecipou e, mesmo com pouco ângulo, completou o "hat-trick". O árbitro contou com auxílio da tecnologia para confirmar que a bola entrou.

A equipe visitante esboçou uma reação tardia e marcou duas vezes, aos 37 minutos, em cobrança de falta precisa de Kolarov, e aos 25, com Nolito, que demonstrou oportunismo dentro da pequena área.

A vitória foi fundamental para o Leicester, que subiu para a 14ª posição do Inglês, com 16 pontos, quatro a mais que o West Ham, que fecha a zona de rebaixamento. Já os 'Citizens' estão em quarto, com 30, quatro a menos que o Arsenal e o Chelsea, que neste domingo jogará em casa contra o West Bromwich.

Os 'Gunners' assumiram a liderança, ao menos provisoriamente, ao derrotarem o Stoke City por 3 a 1 de virada no Emirates Stadium. Adam converteu cobrança de pênalti e abriu o placar para os visitantes, mas Walcott, Özil e Iwobi marcaram um gol cada e selaram o triunfo.

O sábado foi de muitos gols na 'Premier League', com média de quase cinco por partida. O Watford bateu o Everton por 3 a 2, mesmo placar da vitória do Burnley sobre o Bournemouth, enquanto Hull City e Crystal Palace empataram em 3 a 3. No duelo com menos gols do dia, o Swansea derrotou o Sunderland por 3 a 0 e passou a lanterna para as mãos do adversário.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo