Esporte

Sem Neymar, Barça conta com gols de Messi e Suárez para voltar a vencer

10/12/2016 14h48

(Corrige 2º parágrafo).

Pamplona, 10 dez (EFE).- Após uma sequência de três empatas em partidas pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona fez as pazes com a vitória ao bater o Osasuna por 3 a 0 neste sábado no estádio El Sadar, em Pamplona, em jogo válido pela 15ª rodada, graças dois gols marcados por Lionel Messi e um por Luis Suárez.

Desfalcado de Neymar, que cumpriu supensão, o Barça contou com o brilho das outras duas estrelas de seu badalado trio de ataque, quebrou o jejum e se manteve na vice-liderança da competição, com 31 pontos, três a menos que o Real Madrid. Ainda hoje, o atual campeão europeu jogará contra o Deportivo La Coruña no Santiago Bernabéu.

Embora o adversário tenha sido o lanterna do Espanhol, o técnico Luis Enrique optou por escala a maior parte dos titulares. Enquanto Neymar não pôde ser relacionado, o zagueiro Mascherano e o meia Rakitic ficaram no banco por opção do treinador.

O Barça pressionou desde o começo, mas o Osasuna conseguiu se segurar durante todo o primeiro tempo e ainda levou algum perigo em contra-ataques protagonizados por Sergio León, isolado à frente.

Na etapa final, porém, o time visitante deslanchou e balançou a rede três vezes. Aos 14 minutos, em triangulação entre Messi, Jordi Alba e Luis Suárez, uruguaio, em condição duvidosa, mandou para a rede.

Alba foi novamente fundamental no ataque aos 27 minutos, quando trocou passes com Denis Suárez e cruzou para Messi marcar o segundo. O terceiro também foi do argentino, que finalizou após bonita jogada individual e se tornou artilheiro isolado do campeonato, com 11 gols, um a mais que 'Luisito' e Cristiano Ronaldo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo