Esporte

Sergio Ramos salva novamente, Real vira contra o La Coruña bate recorde

10/12/2016 20h36

Madri, 10 dez (EFE).- O Real Madrid viu de perto o risco de ser derrotado neste sábado, mas contou com mais um gol salvador de Sergio Ramos, venceu o Deportivo La Coruña por 3 a 2 de virada no Estádio Santiago Bernabéu e chegou à 35ª partida seguida sem perder, um recorde na história do clube.

Sob o comando de Zinedine Zidane, o Real não sabe o que é ser derrotado desde o dia 6 de abril e superou a antiga melhor marca dos 'Blancos', de 35 jogos de invencibilidade, obtida de 2 de outubro de 1988 e a 9 de abril de 1989, sob o comando do holandês Leo Beenhakker.

A vitória ajudou o time madrilenho a manter a vantagem de seis pontos na liderança do Campeonato Espanhol, com 37, contra 31 do segundo colocado, o Barcelona, que também neste sábado derrotou o Osasuna por 3 a 0 em Pamplona. O La Coruña, por sua vez, é 16º, com 13 pontos, a apenas um da zona de rebaixamento.

De olho na disputa do Mundial de Clubes na próxima semana, Zidane poupou boa parte dos titulares e escalou apenas o goleiro Navas, o zagueiro Sergio Ramos, o volante Casemiro e o meia Kroos. O lateral-direito Danilo ganhou uma chance, enquanto o lateral-esquerdo entrou nos minutos finais, quando o time perdia por 2 a 1.

O primeiro tempo do Bernabéu não foi dos mais empolgantes, e a rede balançou apenas na etapa final. Logo aos cinco minutos, Morata recebeu na esquerda, levou para o meio e chutou no canto direito para fazer 1 a 0 para o Real.

O La Coruña virou o placar beneficiado pela chamada "lei do ex", que diz que todo jogador que enfrenta uma equipe já defendida por ele acaba balançando a rede. Joselu, revelado pelos 'Blancos' marcou duas vezes, aos 18 e aos 20 minutos.

Para salvar o recorde de invencibilidade e manter a diferença na ponta, o Real foi para cima e acabou recompensado. Mariano, de cabeça, deixou tudo igual aos 39. Nos acréscimos, em roteiro que vem se repetindo nos últimos tempos, Sergio Ramos aproveitou cobrança de escanteio e, também de cabeça, garantiu o triunfo.

Também neste sábado, o Las Palmas poderia ter igualado Villarreal, quinto colocado, e Athletic Bilbao, sexto, mas continuou dois pontos atrás, em sétimo, ao empatar com o Leganés em 1 a 1. O jogo aconteceu no Estádio de Gran Canaria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo