Esporte

América-MEX vence Jeonbuk de virada e encara Real Madrid nas semis do Mundial

11/12/2016 08h03

Tóquio, 11 dez (EFE).- O América, do México, conseguiu uma virada neste domingo sobre o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, por 2 a 1, nas quartas de final do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, que acontece no Japão, graças a dois gols do argentino Silvio Romero, e terá pela frente o poderoso Real Madrid nas semifinais.

A equipe mexicana, representante da Concacaf, iniciou o jogo com tudo, investindo pelo lado direito do campo e causando problemas para a defesa um tanto insegura do atual campeão asiático.

O time coreano, no entanto, abriu o placar aos 23 minutos de jogo graças a uma boa troca de passes entre Kim Shin-wook e Park Woon-jae pelo lado esquerdo, que encontrou Kim Bo-kyung livre dentro da área para marcar com um chute de primeira que surpreendeu o goleiro Muñoz.

O empate da equipe mexicana veio apenas no segundo tempo, após mudanças do técnico argentino Ricardo La Volpe, que decidiu colocar o atacante Arroyo em campo no lugar do zagueiro Álvarez. A troca surtiu efeito e, logo aos 12 minutos, Arroyo cruzou na área para o argentino Romero completar de cabeça e deixar tudo igual.

A partir daí, o América seguiu pressionando, enquanto o Jeonbuk se defendia e buscava sair rápido no contra-ataque.

A virada do América veio aos 29, após cobrança de escanteio. A defesa sul-coreana desviou mal, a bola sobrou para Romero que bateu forte e marcou, depois que seu chute desviou em alguns jogadores e enganou o goleiro Hong Jung-nam.

Com o triunfo, o América - que já havia eliminado o time sul-coreano no Mundial de 2006, há exatos dez anos - se classificou para as semifinais e terá como adversário o Real Madrid, o grande favorito para conquistar o torneio, na próxima quinta-feira, em Yokohama.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo