Topo

David Villa será embaixador honorário dos Jogos de Inverno de 2018

11/12/2016 14h31

Seul, 11 dez (EFE).- A organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang (Coreia do Sul), decidiu nomear o jogador de futebol espanhol David Villa como embaixador honorário, segundo anúncio feito neste domingo por um dos responsáveis pelo evento esportivo.

O atacante de 35 anos, maior artilheiro da história da seleção espanhola, foi escolhido pela trajetória esportiva bem-sucedida e "por ser uma pessoa exemplar", afirmou o político sul-coreano e membro do Comitê Parlamentar de Esportes Yeom Dong-yeol.

"Filho de um minerador e nascido em um pequeno povoado da Espanha, Villa cresceu até se transformar em uma estrela global do futebol", destaca o comunicado divulgado por Yeom.

Atualmente no New York City, da liga americana (MLS), se junta à esquiadora americana Lindsey Vonn como atletas estrangeiros que serão embaixadores da primeira edição dos Jogos de Inverno disputada na Coreia do Sul.

Os outros embaixadores nomeados até agora, todos sul-coreanos, são os patinadores campeões olímpicos Lee Sang-hwa, Lee Seung-hoon e Mo Tae-bum, a patinadora artística Kim Yu-na e os jogadores da liga de beisebol dos Estados Unidos Ryu Hyun-jin e Choo Shin-soo.