Esporte

Diego Costa decide para o líder Chelsea; United vence, e Liverpool tropeça

11/12/2016 17h01

Londres, 11 dez (EFE).- O atacante Diego Costa resolveu mais uma vez a favor do Chelsea, que neste domingo voltou à liderança do Campeonato Inglês ao bater o West Bromwich por 1 a 0 em Stamford Bridge, pela 15ª rodada, que teve ainda a vitória do Manchester United sobre o Tottenham por 1 a 0 e o segundo tropeço seguido do Liverpool.

Graças a um gol marcado pelo brasileiro naturalizado espanhol nos minutos finais, os 'Bleus' somaram o nono triunfo seguido e foram a 37 pontos, três a mais que o Arsenal, que havia atingido o topo da tabela no sábado ao bater o Stoke City por 3 a 1 no Emirates Stadium.

A terceira posição ainda é do Liverpool, que empatou com o West Ham em 2 a 2 em Anfield Road e tem 31 pontos, contra 30 do Manchester City, que no sábado perdeu para o Leicester por 4 a 2. Logo na sequência ainda aparece o Tottenham, quinto, com 27, enquanto o United foi a 24, em sexto.

A nona vitória seguida foi obtida pelo Chelsea com mais dificuldade que poderia se esperar diante do WBA. O 0 a 0 prevaleceu até os 31 minutos do segundo tempo, quando Diego Costa brigou com McAuley na ponta direita, carregou e encheu o pé esquerdo para acertar o canto e marcar o gol salvador.

Além do jogador sergipano, os 'Blues' contaram com outros dois brasileiros, o zagueiro David Luiz, que mais uma vez foi titular, e o meia Willian, que entrou no decorrer do confronto.

Em Old Trafford, o United também superou o Tottenham pelo placar mínimo. Aos 29 minutos da etapa inicial, Ander Herrera esticou para Mkhitaryan, que ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro Lloris para decretar o placar de 1 a 0.

Desfalcado de Philippe Coutinho, mas com Roberto Firmino em campo, o Liverpool começou a partida diante do West Ham com tudo e saiu à frente logo aos cinco minutos de bola rolando, com gol de Lallana. No entanto, no vacilo do goleiro Karius, Payet empatou cobrando falta, aos 27.

Ainda antes do intervalo, aos 39, a falha foi da defesa. Antonio saiu na cara do gol e tirou do goleiro para virar o placar. Na volta do vestiário, logo aos três minutos, Origi aproveitou o erro de Randolph e igualou.

O empate serviu para que os 'Hammers' saíssem da zona de rebaixamento. O time é agora o 17º colocado, com 13 pontos, e empurrou o Swansea para 18º, com 12.

Na outra partida deste domingo, o Southampton, que aparece em décimo lugar, derrotou o Middlesbrough, 16º, por 1 a 0 no St Mary's Stadium. Boufal foi quem balançou a rede.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo