Esporte

Higuaín decide, Juve vence clássico de virada e mantém folga na ponta

11/12/2016 15h21

Roma, 11 dez (EFE).- O Torino bem que se esforçou para derrubar a soberania da Juventus no clássico de Turim, mas a 'Velha Senhora' obteve neste domingo uma vitória por 3 a 1 de virada, pela 16ª rodada, e se manteve na liderança do Campeonato Italiano com larga vantagem.

Com dois gols do artilheiro Higuaín, a Juve levou a melhor no Estádio Olímpico de Turim e foi a 39 pontos, sete a mais que Roma e Milan, respectivamente segundo e terceiro colocados e que nesta segunda-feira se enfrentarão na capital italiana.

O Torino, por sua vez, acumulou a quarta derrota seguida para a maior rival e perdeu pela segunda vez consecutiva no campeonato, mantendo-se em sétimo lugar, com 25 pontos.

A equipe 'granata' fez 1 a 0 aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol de Belotti, mas Higuaín empatou pouco depois, aos 28. Também foi 'Pipita' quem virou, já na parte final do 'Derby della Mole', aos 37 minutos da segunda etapa, em bonita finalização após o giro.

Quem fechou a conta foi Pjanic, com grande colaboração de Dybala. O jovem argentino fez um carnaval na defesa do 'Toro' pela direita, deixou três marcadores para trás e acionou Higuaín. O goleiro Hart salvou duas vezes, mas o meia bósnio pegou o segundo rebote e estufou a rede.

A quarta posição é do Napoli, que contou com três gols de Mertens para golear o Cagliari por 5 a 0 no campo do adversário. Hamsik e Zielinski também balançaram a rede e ajudaram a equipe comandada por Maurizio Sarri a atingir os 31 pontos, superando a Lazio no saldo de gols.

A Atalanta, que chegou a emplacar uma sequência de seis vitórias, perdeu a segunda seguida, desta vez em casa. A algoz foi a Udinese, que fez 3 a 1 no estádio Atleti Azzurri d'Italia. O time anfitrião ainda é sexto colocado, com 28 pontos, enquanto os visitantes subiram para a 12ª colocação, com 21.

Nos outros jogos deste domingo, Bologna e Empoli ficaram no 0 a 0, enquanto o lanterna Palermo, do volante Bruno Henrique, perdeu pela nona vez consecutiva, desta vez para o Chievo por 2 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo