Esporte

Iborra entre no intervalo, faz 3 e garante vitória do Sevilla sobre o Celta

11/12/2016 21h15

Vigo (Espanha), 11 dez (EFE).- Em duelo entre equipes que vêm fazendo boas campanhas na Espanha, o Sevilla contou com o dedo do técnico Jorge Sampaoli e três gols do meio-campista Iborra para vencer o Celta de Vigo por 3 a 0 fora de casa neste domingo, pela 15ª rodada do campeonato nacional.

Depois de um primeiro tempo equilibrado no estádio Balaídos, Sampaoli mudou o rumo do jogo ao sacar o zagueiro Pareja e mandar Iborra a campo. O treinador do Celta, o também argentino Eduardo Berizzo, ousou mais no intervalo, colocando Guidetti e Bongonda em campo, mas foram os visitantes que passaram a jogar melhor, sabendo aproveitar as oportunidades.

Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Iborra marcou de cabeça. Os outros dois gols aconteceram nos últimos dez minutos, um após enfiada de Vitolo e outro em cobrança de pênalti.

Dessa forma, o Sevilla, que teve o lateral Mariano entre os titulares, mas não pôde contar com o meia Paulo Henrique Ganso, machucado, continua colado ao vice-líder Barcelona, que no sábado venceu o Osasuna por 3 a 0. O time da Andaluzia, terceiro colocado, tem 30 pontos, contra 31 de Neymar, Lionel Messi e companhia. Ambos estão atrás do Real Madrid, que também ontem derrotou o Deportivo La Coruña por 3 a 2. Já o Celta é 12º, com 21.

O Athletic Bilbao poderia ter pulado para o quarto lugar, mas continuou em sétimo ao perder para o Betis, 14º, por 1 a 0 na cidade de Sevilha. Rubén Castro fez o gol do triunfo no Benito Villamarín.

Nos outros jogos deste domingo, o Espanyol bateu o Sporting Gijón por 2 a 1 no Cornellà-El Prat com um gol de Leo Baptistão, enquanto Eibar e Alavés empataram sem gols.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo