Topo

Esporte

Clube chileno Palestino viaja à Cisjordânia para amistosos

12/12/2016 17h45

Ramala (Cisjordânia), 12 dez (EFE).- O Palestino, time da primeira divisão chilena, chegou nesta segunda-feira à Cisjordânia para jogar amistosos com equipes locais e se reunir com autoridades, incluindo o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.

A equipe, que viaja acompanhada pelo presidente do clube, Eduardo Heresi, e seu treinador, Nicolás Córdova, deve se encotrar hoje com Abbas, antes de começar uma pequena excursão pelos territórios palestinos ocupados até o dia 20 de dezembro.

O presidente da Associação Palestina de Futebol, Yibril Rayoub, ofereceu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira para anunciar a chegada do clube, que descreveu como "o embaixador da Palestina na América Latina".

Rayoub adiantou que tentará mediar a entrada do time chileno em Gaza durante a viagem, para que seja "a primeira equipe a romper o bloqueio" que Israel exerce sobre a faixa desde a tomada de poder do movimento islamita Hamas, em 2007.

O Palestino enfrentará a seleção nacional na noite de terça-feira, na cidade cisjordaniana de Nablus, e na próxima quinta-feira jogará com o Hebron, após uma visita organizada a Belém.

O Club Deportivo Palestino foi fundado em 1920 por um grupo de imigrantes palestinos no Chile, país que acolhe a maior comunidade palestina fora do mundo árabe, formada por cerca 300 mil pessoas. EFE

mas-mss/cs

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte