Topo

Esporte

Griezmann se torna 2º jogador do Atlético a chegar ao pódio da Bola de Ouro

12/12/2016 19h05

Paris, 12 dez (EFE).- O atacante francês Antoine Griezmann ficou com o terceiro lugar na Bola de Ouro, entregue pela revista "France Football" nesta segunda-feira, e se tornou o segundo jogador da história do Atlético de Madrid a chegar ao pódio do prêmio.

Atrás do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e do argentino Lionel Messi, do Barcelona, o atacante, de apenas 25 anos, chegou ao topo graças ao rendimento nas competições internacionais, especialmente na Liga dos Campeões e na Eurocopa, torneios em que acabou derrotado na decisão e ficando com o vice-campeonato.

Griezmann fez sete gols na última edição da 'Champions' e outros seis na Eurocopa, disputada na França. Por esse motivo e mesmo com a derrota na final, o atacante acabou sendo escolhido como o melhor jogador do principal torneio de seleções do continente.

"Estou contente por estar entre os três primeiros e é preciso continuar trabalhando no bom caminho", disse o jogador em entrevista ao "L'Équipe", que revelou os vencedores da Bola de Ouro, que neste ano não mais foi concedida em parceria com a Fifa.

Além disso, Griezmann reconheceu que Cristiano, que venceu o prêmio, e Messi, segundo colocado, são "dois colossos".

O outro único jogador do Atlético de Madrid que conseguiu chegar ao pódio da Bola de Ouro promovida pela revista "France Football" foi o português Paulo Futre, em 1987, quando o prêmio só era concedido a jogadores da Europa. O vencedor daquele ano foi o holandês Ruud Gullit, que na época jogava pelo Milan.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte