Esporte

Liga dos Campeões terá Barcelona contra PSG nas oitavas; Bayern pega Arsenal

12/12/2016 11h44

Redação Central, 12 dez (EFE).- As oitavas de final da Liga dos Campeões terão como destaques o duelo entre Barcelona e Paris Saint-Germain e o confronto entre Baryern de Munique e Arsenal, segundo o sorteio realizado nesta segunda-feira na sede da Uefa em Nyon, na Suíça.

Os jogos de ida das oitavas de final serão disputados nos dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro de 2017. As partidas de volta ocorrerão em 7, 8, 14 e 15 de março.

Marcado para a primeira data no estádio Parc des Princes, o jogo de ida entre Barça e PSG reviverá uma rivalidade crescente no torneio. Nas quartas de final das temporadas 2012-2013 e 2014-2015, o clube catalão levou a melhor. Em compensação, os franceses eliminaram os adversários na temporada 1994-1995. A partida de volta ocorrerá no dia 8 de março.

Também no dia 14 de fevereiro, o Benfica receberá no Estádio da Luz o Borussia Dortmund, que bateu o recorde de gols da fase de grupos ao balançar a rede 21 vezes e venceu os cinco últimos jogos disputados contra times portugueses. O segundo jogo também está marcado para 8 de março do ano que vem.

Atual campeão e segundo colocado no grupo F, atrás do Dortmund, o Real Madrid enfrentará no Santiago Bernabéu o Napoli no dia 15 de fevereiro. A partida de volta, na Itália, está marcada para 7 de março.

Nas mesmas datas ocorrerão as partidas entre Arsenal e Bayern de Munique, com o primeiro jogo na Allianz Arena. Este será o 11º duelo entre as equipes no torneio, com retrospecto de cinco vitórias para os alemães, três para os ingleses e dois empates. O Bayern eliminou o Arsenal na fase de oitavas de final nas temporadas 2004-2005, 2012-2013 e 2013-2014.

No dia 21 de fevereiro, o Manchester City jogará em casa contra o Monaco em confronto inédito pela competição. No mesmo dia, o Bayer Leverkusen receberá o Atlético de Madrid no quinto confronto entre ambos. Nas oitavas da Liga dos Campeões 2014-2015, o Atlético garantiu a vaga nos pênaltis. Ambos os jogos de volta serão disputados em 15 de março.

O Porto jogará em casa contra a Juventus no dia 22 de fevereiro, em confronto que será devidido na Itália no dia 14 de março. O duelo já protagonizou uma final de Supercopa da Uefa, vencida pelo clube italiano em 1984, e ambos disputaram a Liga dos Campeões no mesmo grupo em 2001-2002, com uma vitória da 'Velha Senhora' e um empate.

Com as mesmas datas do confronto anterior, o atual campeão inglês, Leicester, e o Sevilla, tricampeão consecutivo da Liga Europa, se enfrentarão pela primeira vez na competição.



Confira os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões:.



Ida.

14 de fevereiro.

Benfica - Borussia Dormund.

Paris Saint-Germain - Barcelona.

15 de fevereiro.

Real Madrid - Napoli.

Bayern de Munique - Arsenal.

21 de fevereiro.

Manchester City - Monaco.

Bayer Leverkusen - Atlético de Madrid.

22 de fevereiro.

Porto - Juventus.

Sevilla - Leicester.



Volta.

7 de março.

Napoli - Real Madrid.

Arsenal - Bayern de Munique.

8 de março.

Borussia Dortmund - Benfica.

Barcelona - Paris Saint-Germain.

14 de março.

Juventus - Porto.

Leicester - Sevilla.

15 de março.

Monaco - Manchester City.

Atlético de Madrid - Bayer Leverkusen.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo