Topo

Nainggolan decide de novo, e Roma vence Milan em duelo direto no Italiano

12/12/2016 20h30

Roma, 12 dez (EFE).- O meia belga Radja Nainggolan foi mais uma vez decisivo nesta segunda-feira e marcou o único gol da vitória da Roma sobre o Milan, por 1 a 0, no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Italiano, deixando a equipe da capital a apenas quatro pontos da líder Juventus, faltando cinco dias para o duelo entre ambos os times.

O Milan teve a chance de sair na frente do marcador no primeiro tempo, quando M'Baye Niang desperdiçou uma cobrança de pênalti, mas foi punido na etapa final após um belo chute de longa distância de Nainggolan, que já tinha marcado um dos gols do triunfo da Roma no clássico contra a Lazio na última rodada.

Os 'rossoneri' ainda tentaram buscar o empate. O técnico Vicenzo Montella colocou o brasileiro Luiz Adriano em campo na metade do segundo tempo para tentar pressionar os donos da casa, mas a mudança não foi suficiente para o Milan conseguir o empate.

A Roma conseguiu três pontos importantes antes do duelo decisivo contra a Juventus, em partida que será disputada no próximo sábado. Agora, os comandados de Luciano Spalletti tem 35 pontos, quatro a menos do que a 'Velha Senhora', que lidera o torneio.

Já o Milan, que tinha a oportunidade de assumir a segunda colocação do Italiano, segue em terceiro, com 32 pontos.

Mais cedo, a Fiorentina venceu o Sassuolo, por 2 a 1, com dois gols do croata Nikola Kalinic.