Esporte

Atlético Nacional encara 1º desafio no Mundial contra Kashima Antlers

13/12/2016 15h08

Tóquio, 13 dez (EFE).- O Atlético Nacional estreará nesta quarta-feira no Campeonato Mundial de Clubes, empurrado pela imensa torcida, mas também por milhões de brasileiros, em duelo com o Kashima Antlers, campeão do país-sede, o Japão, nas semifinais do torneio.

A equipe colombiana, campeã da Taça Libertadores, ganhou a simpatia do mundo de futebol pela solidariedade que demonstrou na tragédia envolvendo a Chapecoense, com quem disputaria a decisão da Copa Sul-Americana. Os 'Verdolagas', inclusive, foram os primeiros a se manifestar, para que o título da competição ficasse com o time catarinense, o que acabou acontecendo.

A partir desta quarta-feira, o Atlético Nacional terá a missão de ser o primeiro representante não-brasileiro a trazer o título do Mundial para a América do Sul. Boca Juniors, em 2007, Estudiantes, em 2009, San Lorenzo, em 2014, e River Plate, em 2015, todos da Argentina, além de LDU de Quito, do Equador, em 2008, foram como vice-campeões do torneio.

Na véspera da estreia, no entanto, o time colombiano sofreu um golpe, com o corte da delegação do atacante Andrés Ibargüen, por lesão. Com isso, o jovem Cristian Dájome, da mesma posição, passou a figurar na lista de inscritos para o Mundial.

Para o duelo com o Kashima Antlers, a dúvida para montar a equipe titular é entre o atacante Jhon Mosquera e o meia Juan Pablo Nieto. Dois dos grandes destaques do Nacional na temporada, Orlando Berrío e Miguel Borja, estão confirmados na linha ofensiva dos 'Verdolagas'.

Nesta edição do Mundial, o Kashima Antlers já passou por Auckland City, da Nova Zelândia, por 2 a 1, e pelo Mamelodi Sundowns, da África do Sul, por 2 a 0, em duas fases preliminares. O grande destaque do time foi o meia-atacante Mu Kanazaki, que marcou uma vez em cada partida.

O jogador, que saiu do banco de reservas nas duas vitórias, tem tido problemas de relacionamento com o técnico Masatada Ishii e, por isso, apesar de ser eleito o destaque do recém-encerrado Campeonato Japonês, não está garantido entre os titulares.

O time que vencer entre Atlético Nacional e Kashima Antlers, em partida que acontecerá no estádio Suita City Football, encarará a equipe ganhadora do confronto entre Real Madrid e América, do México, que será disputado na quinta-feira, no Estádio Internacional de Yokohama.



- Prováveis escalações:

Atlético Nacional: Armani; Bocanegra, Aguilar, Henríquez e Díaz; Arias, Uribe e Macnelly Torres; Borja, Mosquera (ou Nieto) e Berrío. Técnico: Reinaldo Rueda.

Kashima Antlers: Sogahata; Shoji, Yamamoto, Nishi e Ueda; Nagaki, Shibasaki, Nakamura e Endo; Doi e Akasaki (ou Kanazaki). Técnico: Masatada Ishii.

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria), auxiliado pelos compatriotas György Ring e Vencel Toth.

Estádio: Suita City Football, em Osaka (Japão).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo