Topo

Esporte

Oscar pode trocar Chelsea pelo Shanghai SIPG por 71 milhões de euros

14/12/2016 05h35

Pequim, 14 dez (EFE).- O Shanghai SIPG, da China, treinado pelo português André Villas-Boas, está negociando a contratação do meio-campo Oscar, do Chelsea-ING, por 60 milhões de libras (71 milhões de euros), segundo informações divulgadas nesta quarta-feira por diversos veículos de imprensa locais.

Segundo o jornal "South China Morning Post", se a negociação for confirmada, será a contratação mais cara da história do futebol chinês, superando os 55,8 milhões de euros que o próprio Shanghai SIPG pagou ao Zenit-RUS, na contratação do brasileiro Hulk, no mês de junho.

Villas-Boas já havia tentado contratar o brasileiro quando estava no comando do Tottenham Hotspur, na temporada 2012-2013, mas Oscar optou pelo Chelsea, que havia sido treinado pelo português anteriormente.

Atualmente, Oscar parece não gozar de muitas oportunidades no time londrino, agora treinado pelo italiano Antonio Conte, e poderia triplicar seu salário caso acerte com o clube chinês, semelhante ao que recebe Hulk, cerca de 350 mil euros semanais.

O Campeonato Chinês é disputado entre março e outubro, e os clubes ameaçam protagonizar as contratações mais caras neste final de ano, como ocorreu em 2015 com a chegada ao país asiático de nomes como Jackson Martínez (por 42 milhões de euros) e Alex Teixeira (50 milhões de euros).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte