Esporte

Presidente da Uefa é contra "pré-Copa" e Mundial de Clubes no meio do ano

14/12/2016 11h15

Madri, 14 dez (EFE).- O esloveno Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, garantiu em entrevista à Agência Efe que é contrário a ideia de criar uma fase preliminar na Copa do Mundo e ainda contestou a ideia de substituir a Copa das Confederações por um novo Campeonato Mundial de Clubes.

"Sou contra de uma competição preliminar para as chamadas seleções mais frágeis. Acho que cada equipe deve ter chance de participar abertamente de qualquer torneio, como vimos em nosso continente, em que algumas associações menores se classificaram para a Eurocopa", afirmou o dirigente.

Ceferin está em Bilbao, na Espanha, para acompanhar o lançamento da logomarca da cidade para a Euro 2020, que terá múltiplas sedes. O esloveno aproveitou para explicar que não tem muitas informações sobre os novos modelos avaliados para a Copa do Mundo.

"Não nos apresentaram detalhes concretos sobre como funcionaria o potencial sistema novo. É importante revisar o formato das competições para ver se as mudanças beneficiariam o futebol no todo. È preciso ver a proposta e depois ver como nossos filiados a recebem", completou.

Questionado sobre a ideia de o Mundial de Clubes ganhar o lugar da Copa das Confederações, com mais equipes participantes, Ceferin evitou polemizar, mas deixou claro que não apoiaria a mudança, por se tratar do período de férias do futebol europeu.

"Esta é uma pergunta para a Fifa. O que posso dizer sobre aumentar a competição é que não há espaço no calendário para isso, e os jogadores não podem jogar nos 365 dias do ano", afirmou o presidente da Uefa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo