Esporte

River Plate e Rosario Central duelam por título da Copa Argentina

14/12/2016 16h38

Buenos Aires, 14 dez (EFE).- River Plate e Rosario Central se enfrentarão nesta quinta-feira no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, no duelo que definirá o campeão da Copa Argentina e ainda o último representante do país na próxima edição da Taça Libertadores.

A final do segundo torneio em importância do futebol argentino é realizada em jogo único, e caso haja empate nos 90 minutos, haverá disputa de pênaltis, sem necessidade de prorrogação.

Esta é a quinta edição da competição desde que foi retomada, em 2011. Nem River, nem Central levantaram o troféu até hoje, mas o time de Rosario esteve perto duas vezes, sendo vice-campeão nas duas últimas temporadas, perdendo para Huracán em 2014, e Boca Juniors em 2015.

Os 'Canallas', aliás, tentam encerrar jejum de 21 anos sem títulos - desde então houve conquista só na segunda divisão do Campeonato Argentino. A última volta olímpica de competição de elite foi dada em 1995, na Copa Conmebol, com vitória sobre o Atlético Mineiro.

Já os 'Millonarios' tentarão evitar que a Taça Libertadores volte a não contar, no mesmo ano, com o clube e o arquirrival Boca Juniors. A última vez que isso aconteceu foi em 2014, quando o River acabava de retornar à primeira divisão do país.

Na campanha até a final da Copa Argentina, o time comandado por Marcelo Gallardo passou por Sportivo Rivadavia (3 a 0), Estudiantes de San Luis (2 a 1), Arsenal de Sarandí (1 a 0), Unión (3 a 0) e Gimnasia La Plata (2 a 0).

"O jogo com o Rosario Central é o mais importante do semestre. Definirá um título e a vaga na próxima Libertadores. Ao ter a Copa da Argentino como objetivo, tiramos um pouco o foco do campeonato", afirmou o comandante do River.

O Rosario Central, por sua vez, eliminou na competição o Villa Mitre (1 a 0), Atlético Rafaela (2 a 2 e 3 a 1, nos pênaltis), Deportivo Morón (2 a 0), Boca Juniors (2 a 1) e Belgrano (2 a 0).

"É a partida mais importante da minha carreira como técnico. Estamos focados na final, pois estamos a 90 minutos de conseguir um título. A torcida merece, então, faremos todo o possível", disse o técnico 'canalla', Eduardo Coudet.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo