Esporte

Após vencer clássico, Benfica visita "brasileiro" Estoril no Português

15/12/2016 16h47

Lisboa, 15 dez (EFE).- O Benfica, cada vez mais folgado no Campeonato Português, encarará neste sábado o Estoril, fora de casa, enquanto o Sporting, que perdeu a vice-liderança ao perder no clássico lisboeta, tentará buscar recuperação em duelo com o Braga, que atravessa crise, inclusive com demissão de treinador.

Os Encarnados levaram a melhor sobre o arquirrival por 2 a 1, no Estádio da Luz, na semana passada, com isso, chegaram aos 32 pontos, enquanto os Leões estacionaram nos 27, sendo ultrapassados pelo Porto, que pulou para o segundo lugar ao golear o Feirense por 4 a 0 e alcançar a marca dos 28 pontos.

Para o duelo deste fim de semana, o Benfica deverá ficar sem o meia-atacante argentino Eduardo Salvio que sofreu uma luxação em um dos ombros durante o clássico e só voltará aos gramados em 2017. Além dele, os laterais-esquerdos Eliseu e Álex Grimaldo já são ausências confirmadas.

Rival do time lisboeta, o Estoril está na 11ª colocação do Português, com 15 pontos. A equipe conta com 15 jogadores brasileiros no elenco, entre eles, o meia Mattheus Oliveira, filho do tetracampeão mundial Bebeto, o zagueiro Dankler, ex-Botafogo, e o meia Matheus Índio, ex-Vasco.

O Sporting, que caiu no clássico da semana passada, receberá no domingo o Braga. O principal desfalque da equipe é o lateral-direito Ezequiel Schelotto, que sofreu lesão muscular na perna direita e não atuará mais neste ano.

O Braga, por sua vez, não terá no banco de reservas o português José Peseiro, demitido nesta quinta-feira, um dia após a derrota para o Sporting de Covilhã, pela Taça de Portugal, em casa. O grande favorito para assumir como técnico dos Arsenalistas é Jorge Simão, que comanda o Chaves, sétimo no campeonato.

Novo vice-líder do Português, o Porto encerrará a 14ª rodada, nesta segunda-feira, quando enfrentará, justamente o Chaves, uma das sensações da temporada. O jogo está marcado para acontecer no Estádio do Dragão.

O primeiro dos compromissos deste fim de semana acontecerá nesta sexta-feira, dia em que o Belenenses, oitavo colocado, com 17 pontos, visitará o Paços de Ferreira, apenas o 13º na tabela, com 13 pontos.



Programação da 14ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Paços de Ferreira - Belenenses.

Sábado.

Moreirense - Arouca.

Estoril - Benfica.

Domingo.

Rio Ave - Nacional.

Tondela - Boavista.

Vitória de Guimarães - Vitória de Setúbal.

Sporting - Braga.

Segunda-feira.

Marítimo - Feirense.

Porto - Chaves.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo