Esporte

Contra Colón, Boca Juniors defende liderança do Argentino pela 1ª vez

15/12/2016 15h28

Buenos Aires, 15 dez (EFE).- O Boca Juniors receberá neste domingo o Colón, na primeira tentativa de defender a liderança do Campeonato Argentino, enquanto o agora segundo colocado, Estudiantes, terá pela frente, no sábado, o Defensa y Justicia.

O time 'xeneize' pulou para a ponta da competição na semana passada, quando passou pelo River Plate por 4 a 2, no Estádio Monumental de Núñez, e a equipe de La Plata acabou derrotada, longe de seus domínios, para o San Martín por 3 a 2.

Com isso, o Boca está com 28 pontos, com um de frente para o Estudiantes e o San Lorenzo, que está em terceiro devido aos critérios de desempate, já que tem saldo de gols pior que o do vice-líder (11 a nove).

Adversário do time comandado por Guillermo Barros Schelotto neste fim de semana, o Colón está em décimo, com 20 pontos. A equipe tenta subir na tabela de classificação e entrar na zona de classificação para a Taça Libertadores, que abrange os cinco primeiros lugares.

O jogo em La Bombonera pode ser o último do atacante Carlos Tévez na segunda passagem pelo Boca. O jogador avalia proposta de clube da China e, inclusive, admite a possibilidade de se aposentar no fim deste ano, segundo a imprensa argentina.

O Estudiantes buscará recuperação contra o Defensa y Justicia, que ocupa apenas a 22ª colocação na tabela, com apenas 14 pontos. Já o San Lorenzo terá pela frente o Lanús, quarto com 25 pontos, no domingo, também longe de seus domínios.

O Newell's Old Boys, que está na quinta colocação, também com 25 pontos, fechando a zona de classificação para a Libertadores, encarará o San Martín, que atrapalhou a vida do Estudiantes na rodada passada. O time de San Juan está apenas na 23ª posição, com 14 pontos.

Finalistas da Copa Argentina, decidida nesta quinta-feira, River Plate e Rosario Central entrarão em campo neste domingo. Em baixa, os 'Canallas', que ocupam a 26ª posição, com 12 pontos, visitará o Belgrano, 27º, com dez.

Já os 'Millonarios', que estão apenas no 11º posto, com 19 pontos, encararão o Olimpo, 19º, com 15 pontos, na casa do adversário. O jogo pode ser o último de Andrés D'Alessandro pela equipe, já que o meia pertence ao Internacional e pode retornar para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.



Programação da 14ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Godoy Cruz - Gimnasia La Plata.

Huracán - Talleres.

Sábado.

Atlético Rafaela - Patronato.

Estudiantes - Defensa y Justicia.

Independiente - Banfield.

Sarmiento - Aldosivi.

Unión - Racing.

Domingo.

Arsenal de Sarandí - Vélez Sarsfield.

Belgrano - Rosario Central.

Boca Juniors - Colón.

Lanús - San Lorenzo.

Newell's Old Boys - San Martín.

Olimpo - River Plate.

Segunda-feira.

Quilmes - Temperley.

Tigre - Atlético Tucumán.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo