Esporte

Feyenoord pega Vitesse e deve conquistar título de inverno do Holandês

15/12/2016 12h53

Roterdã (Holanda), 15 dez (EFE).- O Feyenoord neste sábado o Vitesse, pela 17ª rodada do Campeonato Holandês, a última a ser disputada em 2016, e tem tudo para conquistar o título simbólico de campeão de inverno, em fim de semana que terá duelo entre Ajax e PSV Eindhoven.

O time de Roterdã lidera a competição nacional com 39 pontos, tendo saldo de gols positivo de 33. Logo atrás está o rival de Amsterdã, com três pontos de desvantagem, mas com diferença entre gols marcados e sofridos de 22.

Com isso, mesmo que seja derrotado pelo Vitesse no sábado, o Feyenoord só perderia a liderança da competição se sofresse goleada, e o Ajax também superasse com boa margem clássico com o PSV, na Amsterdan Arena, neste domingo.

Já a equipe de Eindhoven, que tem 33 pontos, roubará a vice-liderança do rival caso vença o confronto direito por três gols de diferença, já que, neste momento, está em desvantagem no saldo de gols por 22 a 17.

Quarto colocado na tabela, o Heerenveen, que está com 29 pontos, abrirá a 17ª rodada, nesta sexta-feira, em visita ao Willem II, que está apenas no 13º lugar, com 16 pontos.

No sábado, além do compromisso do Feyenoord, haverá confronto direito entre equipes que estão na zona de classificação continental, com o AZ Alkmaar, que está em quinto, recebendo o Twente, sétimo. Os dois times estão separados por um ponto (25 a 24).

Além disso, o Utrecht, sexto na tabela, com 24 pontos, visitará o vice-lanterna, Roda JC, que só marcou 12 pontos até o momento.

No domingo, jogarão Excelsior (14º lugar) e NEC Nijmegen (11º), ADO Den Haag (15º) e Sparta Roterdã (12º), Groningen (nono) e Go Ahead Eagles (18º e último), Heracles (décimo) e Zwolle (16º), além do clássico entre Ajax e PSV.

Depois da disputa desta 17ª rodada, o Campeonato Holandês sofrerá paralisação para as festas de fim de ano e só será retomada no dia 13 de janeiro.



Programação da 17ª rodada do Campeonato Holandês:.



Sexta-feira.

Willem II - Heerenveen.

Sábado.

Roda JC - Utrecht.

Feyenoord - Vitesse.

Twente - AZ Alkmaar.

Domingo.

Excelsior - NEC Nijmegen.

ADO Den Haag - Sparta Roterdã.

Heracles - Zwolle.

Groningen - Go Ahead Eagles.

Ajax - PSV Eindhoven.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo