Esporte

Fifa mantém punição de um ano para ex-presidente da Federação Alemã

Reuters
Wolfgang Niersbach é ex-presidente da Federação Alemã de Futebol Imagem: Reuters

Da EFE

16/12/2016 10h42

O Comitê de Apelação da Fifa rejeitou o recurso do ex-presidente da Federação Alemã de Futebol (DBF) Wolfgang Niersbach contra a sanção de um ano imposta pelo Comitê de Ética por descumprir dois artigos da entidade.

O Comitê de Apelação da Fifa, presidido por Larry Mussenden, estimou o comportamento de Niersbach descumpriu os artigos 18 e 19 do Código de Ética, relativos ao dever de cooperação, informação e conflito de interesses na investigação sobre a concessão da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Em outubro de 2015, Niersbach admitiu que recebeu o pagamento de US$ 6,7 milhões da Fifa, mas o desvinculou das acusações de compra de votos e ressaltou que o dinheiro foi para garantir uma subvenção de 250 milhões de francos-suíços para a organização do Mundial.

A condição para receber esse dinheiro consistia na transferência de 10 milhões de francos-suíços à Comissão de Finanças da Fifa, disse o ex-dirigente.

Após analisar o caso, o Comitê de Ética decidiu punir o ex-presidente. Hoje, o Comitê de Apelação considerou adequada a punição de um ano para Niersbach, em vigor desde 25 de julho de 2016.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo