Topo

Chelsea alcança a 9ª vitória seguida no Inglês; United vence de novo

17/12/2016 18h40

(Corrige título e segundo parágrafo).

Redação Central, 17 dez (EFE).- O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa marcou o gol que garantiu a vitória obtida pelo Chelsea neste sábado, fora de casa, sobre o Crystal Palace, por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, em dia de mais uma vitória também para o Manchester United.

O camisa 19 do time visitante balançou as redes aos 44 minutos do primeiro tempo, em cabeçada certeira para bater o goleiro galês Wayne Hennessey. Ao definir o placar, jogador nascido no Sergipe garantiu o nono êxito consecutivo dos 'Blues' na competição.

No jogo de hoje, disputado no estádio Selhurst Park, o zagueiro David Luiz e o meia-atacante Willian começaram como titulares pela equipe visitante. O jogador do setor ofensivo ficou em campo até 19 minutos da etapa complementar, quando deu lugar ao meia espanhol Cesc Fábregas.

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 43 pontos, provisoriamente, abrindo nove de frente para Liverpool e Arsenal, que duelarão com Everton, na segunda-feira, e Manchester City, neste domingo, respectivamente.

O Crystal Palace, por sua vez, segue com 15 pontos, apenas três acima do Hull City, primeiro acima da zona de rebaixamento.

No último dos compromissos do dia pelo Inglês, o Manchester United contou com mais uma noite de inspiração do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que balançou as redes duas vezes, e venceu o West Bromwich por 2 a 0, fora de casa.

O goleador abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, e, na etapa complementar, ampliou aos 11. Os gols levaram os Diabos Vermelhos aos 30 pontos, se aproximando mais da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Atual campeão inglês, o Leicester segue sem conseguir embalar e, neste sábado, empatou fora de casa com o Stoke City em 2 a 2, em jogo que atuou com um homem a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, quando o centroavante Jamie Vardy foi expulso.

Depois disso, o atacante Bojan Krkic, de pênalti, e o meia Joe Allen colocaram a equipe na frente, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o atacante Leonardo Ulloa e o meia Daniel Amartey fizeram os gols da reação dos 'Foxes'.

O Watford, do goleiro brasileiro Gomes, voltou a decepcionar e perdeu neste sábado para o ex-lanterna Sunderland por 1 a 0. O lateral-esquerdo holandês Patrick van Aanholt definiu o marcador aos 4 minutos do segundo tempo.

O West Ham, que vem patinando na temporada, conseguiu importante vitória sobre o Hull City, também pelo placar mínimo. O gol isolado foi marcado pelo meia Mark Noble, cobrando pênalti, aos 31 minutos do segundo tempo.

Já o Middlesbrough se afastou da zona da degola ao passar com autoridade pelo Swansea, em seus domínios, por 3 a 0. O destaque do jogo foi o atacante espanhol Álvaro Negredo, que balançou as redes duas vezes no jogo.