Topo

Leipzig vence Hertha Berlim e volta à liderança provisória do Alemão

17/12/2016 18h54

(Atualiza com resultado de Wolfsburg e Eintracht Frankfurt).

Redação Central, 17 dez (EFE).- O RB Leipzig se recuperou após a derrota sofrida no último fim de semana contra o Ingolstadt 04, a primeira da temporada, e venceu o Hertha Berlim neste sábado, por 2 a 0, recuperando a liderança provisória do Campeonato Alemão, já que pode ser ultrapassado amanhã pelo Bayern de Munique.

A equipe de Ralph Hasenhüttl, a grande revelação da temporada, conquistou a 11ª vitória na temporada e abriu três pontos de vantagem para o Bayern, que amanhã enfrenta o Darmastadt 98.

Quem fica ainda mais longe da ponta é o Borussia Dortmund, que empatou contra o Hoffenheim na sexta-feira e está agora a 11 pontos do primeiro colocado do torneio.

O Leipzig recebeu o Hertha ansioso para enterrar a derrota do último sábado contra o lanterna. Mesmo assim, teve que esperar o fim da primeira etapa, quando Timo Werner, dentro da área, aproveitou um cruzamento de Naby Keitar para abrir o placar. No início da etapa final, Willi Orban completou o triunfo de cabeça.

O Colônia, por sua vez, segue estacionado e acumulou a quarta partida seguida sem vencer. Jogando em casa, a equipe até saiu na frente do Werder Bremen, com gol de Artjoms Rudnevs, aos 28 minutos do primeiro tempo, mas cedeu o empate antes do intervalo, após gol anotado por Serge Gnabry aos 40.

Com o resultado, o Colônia permanece na sétima posição do Alemão, ainda na briga por vagas nas competições europeias. Já o Bremen chegou a 15 pontos, no 14º lugar, ainda perto da zona de rebaixamento.

O Ausburg, que também tenta se afastar da metade de baixo da tabela, venceu o Borussia Mönchenglabach na WWK Arena, por 1 a 0, com um gol de cabeça de Martin Hinteregger. Dessa forma, a equipe pulou para a 12ª colocação, com 17 pontos, um a mais do que o adversário da rodada, agora na 13ª posição.

O grande nome da rodada foi Danny Latza. O atacante do Mainz 05 fez os três gols da vitória da equipe sobre o Hamburgo, por 3 a 1, que tinha saído na frente do placar com Bobby Wood.

O Mainz subiu para o nono lugar do Alemão, com 20 pontos, deixando o Hamburgo em 16º, posição que obrigaria a equipe a disputar o playoff de rebaixamento se o torneio terminasse agora.

Outro que tropeçou foi o Schalke 04. Apesar de jogar na Veltins-Arena, os donos da casa apenas empataram contra o Freiburg, por 1 a 1. Os visitantes marcaram primeiro, com Florian Niederlechner, mas Yevgen Konoplyanka deixou tudo igual.

O Schalke, acostumado a brigar no topo da tabela, ocupa apenas o 11º lugar, com 18 pontos, uma posição atrás do próprio Freiburg, décimo colocado, com 20 pontos.

No último jogo do dia, o Wolfsburg passou pelo Eintracht Frankfurt, em casa, por 1 a 0, graças a gol do zagueiro holandês Jeffrey Bruma. Com o resultado, os Lobos abriram três pontos de frente para o Hamburgo, enquanto o time visitante perdeu chance de saltar para a terceira colocação na tabela.