Esporte

Douglas Costa acerta chutaço e garante vitória do Bayern de Munique no Alemão

18/12/2016 16h56

(Atualiza com resultado de Bayer Leverkusen e Ingolstadt 04).

Redação Central, 18 dez (EFE).- Graças a belo chute de Douglas Costa, o Bayern de Munique venceu neste domingo o lanterna Darmstadt 98 por 1 a 0 e recuperou a liderança do Campeonato Alemão, ao conseguir igualar a pontuação do RB Leipzig, que ontem passou pelo Hertha Berlim.

Em jogo muito complicado para o time do técnico italiano Carlo Ancelotti, o meia-atacante brasileiro foi decisivo, com o golaço marcado aos 26 minutos do segundo tempo, em finalização indefensável para o goleiro alemão Michael Esser.

Além do ex-Grêmio, o lateral-direito Rafinha foi titular do Bayern na partida, assim como o meia espanhol Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial, com a seleção brasileira, Mazinho.

Com o resultado obtido na casa do adversário, o time de Munique chegou aos 36 pontos, com saldo de gols positivo de 26. O RB Leipzig tem a mesma pontuação, mas apresenta diferença de tentos anotados e sofridos de 19.

O Darmstadt, por sua vez, segue com apenas oito pontos em 15 partidas disputadas, ocupando a última colocação na tabela.

Em outro jogo de hoje, o Bayer Leverkusen foi surpreendido, em seus domínios, pelo Ingolstadt 04 por 2 a 1. O resultado fez com que o time visitante deixasse a vice-lanterna da competição para o Hamburgo.

O meia alemão Alfredo Morales abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo paraa equipe ameaçada pelo rebaixamento. Os anfitriões empataram com o atacante suíço Admir Mehmedi, aos 18 da etapa final, mas tomaram o segundo gol com o meia israelense Almog Cohen, dez minutos depois.

A equipe do lateral-esquerdo brasileiro Wendell, que entrou em campo no intervalo, está agora na nona colocação, com 20 pontos. Já o time do volante Roger, ex-Palmeiras e Figueirense, está com 12. EFE

apa/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo