Esporte

Em dia de viradas no Inglês, City bate Arsenal e assume a vice-liderança

18/12/2016 16h39

Redação Central, 18 dez (EFE).- O Manchester City venceu de virada o Arsenal, neste domingo, por 2 a 1 e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Inglês, ficando sete pontos atrás do líder, Chelsea, que ontem passou pelo Crystal Palace pelo placar mínimo.

No Etihad Stadium, os visitantes saíram na frente do placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, graças a gol marcado pelo meia-atacante inglês Theo Walcott, em mais um vacilo da contestada defesa do time comandado pelo espanhol Josep Guardiola.

Na etapa complementar, os 'Citizens' reagiram e empataram já aos 2 minutos, com o meia-atacante alemão Leroy Sané. Pouco depois, aos 26, o atacante inglês Raheem Sterling também balançou as redes e decretou a reviravolta no marcador a favor do time da casa.

Dois brasileiros participaram dos 90 minutos do jogo, o volante Fernando, pela equipe de Manchester, e o zagueiro Gabriel Paulista, do Arsenal.

Com o resultado obtido hoje, o City chegou aos 36 pontos, ultrapassando assim o Liverpool, que amanhã fará clássico com o Everton, e os 'Gunners'. Ambos os times estão com 34 pontos, nove distante do líder isolado, Chelsea.

O Tottenham, que vem tentando e tornar mais regular na temporada, passou, também de virada, pelo Burnley, em casa, por 2 a 1. A equipe de Londres, com o êxito, chegou aos 33 pontos, se aproximando assim da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Os visitantes surpreenderam ao sair na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, graças a gol do atacante Ashley Barnes. Seis minutos depois, o meia Dele Alli empatou, e, aos 26 da etapa final, o lateral-esquerdo Danny Rose decretou a vitória dos 'Spurs'.

Ainda neste domingo, o Southampton também saiu atrás do placar e, ainda assim, conseguiu bater o Bournemouth, fora de casa, por 3 a 1. O zagueiro holandês Nathan Aké balançou as redes para os anfitriões, mas o lateral-esquerdo Ryan Bertrand e o meia Jay Rodriguez, que marcou duas vezes, buscaram a virada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo