Esporte

Feyenoord vence Vitesse e conquista título de inverno do Holandês

18/12/2016 18h14

Redação Central, 18 dez (EFE).- O Feyenoord venceu neste domingo, em casa, o Vitesse por 3 a 1, conquistou o simbólico título de inverno do Campeonato Holandês e, de quebra, ainda abriu cinco pontos de frente na ponta, já que o Ajax empatou em seus domínios com o PSV Eindhoven em 1 a 1.

Em Roterdã, o líder saiu na frente aos 15 do primeiro tempo, graças a gol do meia-atacante Eljero Elia. Os visitantes igualaram apenas nove minutos depois, quando o meia marroquino Adnane Tighadouini balançou as redes.

Pouco antes do intervalo, o Feyenoord, que contou por 90 minutos com o zagueiro brasileiro Eric Botteghin, virou com gol do jovem atacante Steven Berghuis, que ainda voltou a marcar aos 12 da etapa complementar, dando números finais ao duelo.

Com o resultado, o líder agora tem 42 pontos, obtidos nas 17 rodadas do Holandês disputadas até hoje. O Vitesse, que teve o meia Nathan, ex-Atlético Paranaense, saindo do banco no segundo tempo, ficou estacionado nos 23 pontos e está em oitavo.

Na Amsterdan Arena, no duelo entre segundo e terceiro colocados, Ajax e PSV, respectivamente, o empate em 1 a 1 acabou comemorado pelo Feyenoord. O meia Davy Klaassen abriu o marcador para os anfitriões, aos 3 da etapa final, e o também meia Siem de Jong igualou tudo aos 35.

Com o resultado, o time da casa chegou aos 37 pontos, três a frente da equipe de Eindhoven.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo