Esporte

Inter de Milão volta a vencer fora de casa pelo Italiano; Napoli bate Torino

18/12/2016 20h00

(Atualiza com resultados de Lazio e Fiorentina, e Genoa e Palermo).

Roma, 18 dez (EFE).- Após quase dois meses, a Inter de Milão voltou a vencer como visitante no Campeonato Italiano, ao levar a melhor sobre o Sassuolo por 1 a 0, em dia de vitória importante do Napoli para cima do Torino, em partida com oito gols marcados.

No Mapei Stadium, os 'nerazzurri' garantiram os três pontos aos 2 minutos do segundo tempo, quando o meia italiano Antonio Candreva balançou as redes. Esta é a segunda vitória consecutiva do time de Milão, que está no sétimo lugar, com 27 pontos.

Atuando longe de seus domínios, no entanto, a Inter não tinha êxito desde 21 de setembro, quando passou pelo Empoli por 2 a 0. Desde então, foram cinco partidas, com quatro derrotas e um empate, no jogo com o Milan, na condição de visitante.

Para alcançar a vitória hoje, os 'nerazzurri' contaram entre os titulares com o zagueiro Miranda e o volante Felipe Melo - que foi expulso nos acréscimos do segundo tempo. Além deles, o atacante Gabriel Barbosa entrou em campo pouco antes do compatriota receber o vermelho, substituindo Candreva.

O Sassuolo, que não conta com nenhum brasileiro no elenco, está na 16ª colocação, com 17 pontos, oito acima da zona de rebaixamento.

No estádio San Paolo, o Napoli bateu o Torino em jogo eletrizante, que terminou com placar de 5 a 3, e conseguiu saltar para a terceira colocação do Italiano, com 34 pontos, ultrapassando o Milan, que ontem não saiu do empate sem gols com a Atalanta.

O grande nome da partida foi o atacante belga Dries Mertenes, que fez os três primeiros gols, aos 13, aos 18 - de pênalti - e aos 22 minutos do primeiro tempo. Além disso, aos 35 da etapa complementar, o camisa 14 ainda fechou a conta para o time da casa, em linda finalização por cobertura.

O zagueiro romeno Vlad Chiriches também balançou as redes para o Napoli. O atacante italiano Andrea Belotti, o zagueiro Luca Rossettini e o atacante Iago Falqué, em cobrança de pênalti, marcaram para a equipe visitante, que está em nono lugar, com 25 pontos.

Outro time que subiu na tabela foi a Lazio, que passou pela Fiorentina, em casa, por 3 a 1. O atacante senegalês Balde Keita, o volante argentino Lucas Biglia e o zagueiro romeno Stefan Radu marcaram para o time da capital. O atacante argentino Mauro Zárate descontou para os visitantes.

Com o resultado, a equipe de Roma chegou aos mesmos 34 pontos do Napoli, mas estão na quarta colocação devido aos critérios de desempate. Os 'Violas' ocupam apenas o oitavo posto, com 26 pontos.

Em jogo de muitos gols no estádio Luigi Ferraris, o Palermo surpreendeu o Genoa, vencendo por 4 a 3, e conseguiu sair da lanterna do Italiano. Os anfitriões, por outro lado, caíram para a 12ª posição, com 23 pontos.

Ainda neste domingo, o Chievo pulou para a décima colocação ao superar, em casa, a Sampdoria por 2 a 1. Logo atrás aparece a Udinese, que derrotou o Crotone, antepenúltimo colocado, por 2 a 0. Já o Bologna passou pelo vice-lanterna, Pescara, por 3 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo