Esporte

Messi voa, e Barcelona bate Espanyol em clássico da Catalunha por 4 a 1

18/12/2016 19h44

Redação Central, 18 dez (EFE).- Em noite inspirada do argentino Lionel Messi, o Barcelona venceu clássico com o Espanyol, disputado neste domingo no estádio Camp Nou, por 4 a 1, e agora está três pontos atrás do Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol, que não entrou em campo pela competição no fim de semana.

O time 'blaugrana' abriu o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo, em ação ofensiva que teve protagonismo do meia Andrés Iniesta, que fez grande jogada e deu lindo passe, e o atacante Luis Suárez, que balançou as redes.

O goleador uruguaio ampliou aos 22 minutos do segundo tempo, após Messi enfileirar quatro adversários, finalizar e parar na defesa do goleiro Roberto - que subtituiu Diego López, que se lesionou e deixou o gramado aos 8 da etapa final.

O camisa 10 do Barça apareceu bem de novo, tentando mais uma vez passar pela linha defensiva do Espanyol, e, após corte, viu a bola sobrar para o lateral-esquerdo Jordi Alba, que bateu cruzado e estufou as redes do rival catalão. Pouco depois, aos 34, o zagueiro David López descontou.

Já nos instantes finais, enfim, Messi enfim conseguiu marcar seu gol, em leve toque na bola, que passou entre as pernas de Roberto, após assistência primorosa de Suárez.

Com a vitória, o Barça, de Neymar, que quase conseguiu fazer o quinto, pouco antes do apito que encerrou o jogo, chegou aos 34 pontos. O Real Madrid, que jogaria com o Valencia, mas teve compromisso adiado por estar no Japão, onde conquistou o Mundial de Clubes, está com 37.

O Espanyol, por sua vez, ocupa a nona colocação na tabela, com 22 pontos.

Ainda neste domingo, o Deportivo La Coruña, que vem patinando na competição, voltou a vencer bem em casa, em duelo com o Osasuna, que terminou com placar de 2 a 0. O atacante romeno Florin Andone e o atacante holandês Ryan Babel marcaram para o time da Galícia.

Com o resultado, a equipe do volante Guilherme, ex-Corinthians, chegou aos 16 pontos, subindo para a 15ª colocação. Derrotado, o representante de Pamplona segue na lanterna do Espanhol, com apenas sete pontos conquistados em 16 rodadas.

No primeiro duelo do dia, Leganés e Eibar ficaram no empate em 1 a 1. A equipe visitante, com o resultado, agora está cinco pontos distante da zona de classificação para competições continentais, ocupando o sétimo posto na tabela, com 23 pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo