Esporte

Roma, Napoli e Lazio tentam aproveitar "folga" da Juve na rodada final do ano

19/12/2016 10h10

Roma, 19 dez (EFE).- Roma, Napoli e Lazio, que ocupam segundo, terceiro e quarto lugares do Campeonato Italiano, respectivamente, tentarão se aproximar neste meio de semana da Juventus, que não entrará em campo pela competição por causa da final da disputa da Supercopa Italiana, em que enfrentará o Milan, no Catar.

A equipe 'bianconera' lidera com muita folga, tendo chegado aos 42 pontos com a vitória obtida no sábado, justamente contra o time do veterano Francesco Totti por 1 a 0. O gol marcado pelo centroavante argentino Gonzalo Higuaín fez com que a vantagem para o adversário direto passasse a ser de cinco pontos.

Nesta quinta-feira, a Roma receberá o Chievo, que vem fazendo boa campanha e ocupa a décima colocação, com 25 pontos. O veterano meia-atacante dos anfitriões do jogo, aliás, é dúvida por causa de uma forte gripe, que já o tirou da relação do técnico Luciano Spaletti para o revés diante da Juve.

O Napoli, por sua vez, pulou no fim de semana para o terceiro posto, com 34 pontos, graças a vitória sobre o Torino por 5 a 3, em dia de atuação espetacular do atacante belga Dries Mertens, que balançou as redes quatro vezes. Na quinta-feira, o time visitará a Fiorentina, que ocupa o oitavo lugar, com 26 pontos.

Já a Lazio, que passou, justamente pelos 'Violas'por 3 a 1, subindo assim para o quarto lugar, também com 34 pontos. O time da capital visitará nesta quarta-feira a Inter de Milão, que passou pelo Sassuolo por 1 a 0, em jogo que voltou a vencer atuando como visitante após mais de dois meses.

A 18ª rodada do Campeonato Italiano será aberta nesta terça-feira, com a Atalanta, principal supresa da competição - ocupa sexto posto da tabela, com 29 pontos -, recebendo o Empoli, que é 17º colocado, com apenas 14 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.

Juventus e Milan, que decidirão a Supercopa nesta sexta-feira, em Doha, tiveram os jogos contra Crotone e Bologna, respectivamente, adiados. Os compromissos, em que ambos atuarão na casa dos adversários, foram remarcados, inicialmente, para acontecer no dia 8 de fevereiro.



Programação da 18ª rodada do Campeonato Italiano:.



Terça-feira.

Atalanta - Empoli.

Quarta-feira.

Inter de Milão - Lazio.

Quinta-feira.

Cagliari - Sassuolo.

Fiorentina - Napoli.

Palermo - Pescara.

Roma - Chievo.

Sampdoria - Udinese.

Torino - Genoa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo