Esporte

Benfica encara Rio Ave e tenta aumentar vantagem para o Porto no Português

20/12/2016 17h16

Lisboa, 20 dez (EFE).- Líder isolado do Campeonato Português, o Benfica receberá nesta quarta-feira o Rio Ave, que tenta se aproximar da zona de classificação para competições europeias, no primeiro jogo desta semana pela 14ª rodada, que foi aberta na semana passada, com vitória do Porto sobre o Marítimo por 2 a 1.

Os Encarnados estão com 35 pontos, um a frente dos Dragões, que ficaram com um jogo a mais que os concorrentes. Caso vença o compromisso de hoje, terminará 2016 com quatro pontos de vantagem na ponta do campeonato nacional.

Para o compromisso desta quarta-feira, o Benfica terá mais uma vez o atacante Jonas, que voltou a atuar após quatro meses, na vitória do fim de semana sobre o Estoril por 1 a 0. O brasileiro, atuou por pouco mais de dez minutos, deverá ter mais tempo de jogo, para seguir readquirindo forma física.

Rival do time lisboeta nesta rodada, o Rio Ave vem fazendo boa campanha no Português. O time que conta com, entre outros, o goleiro Cássio, ex-Vasco, e o volante Filipe Augusto, ex-Bahia, está na sexta posição na tabela, com 23 pontos, quatro atrás do Sporting e do Vitória de Guimarães, que estão na zona de Liga Europa.

Os Leões, que chegaram a brigar ponto a ponto com o Benfica pela liderança no início da competição, vêm caindo na tabela e, depois da derrota para o Braga por 1 a 0, aparecem na quarta colocação. Nesta quinta-feira, o time fará duelo com o Belenenses, décimo, com 17 pontos, fora de casa.

A equipe arsenalista, que após a demissão do técnico José Peseiro, bateu o Sporting e saltou para o terceiro posto. Nesta quinta-feira, na partida em que receberá o Moreirense, 15º colocado, o Braga estreará o novo comandante, Jorge Simão, que veio do Chaves.

O modesto time, que perdeu o treinador para um concorrente, terá o primeiro jogo sob o comando de Ricardo Soares, ex-Vizela, da segunda divisão. O Chaves, que está em oitavo na tabela, com 19 pontos, receberá o Estoril, que está em 13º lugar.

O Vitória de Guimarães, que fecha a zona de classificação para competições continentais, jogará na quinta-feira, fora de casa, com o Arouca, que agora está no nono posto da competição.



Programação da 15ª rodada do Campeonato Português:.



15 de dezembro.

Porto 2 - Marítimo 1.

Quarta-feira.

Benfica - Rio Ave.

Quinta-feira.

Nacional - Boavista.

Feirense - Paços de Ferreira.

Braga - Moreirense.

Chaves - Estoril.

Belenenses - Sporting.

Sexta-feira.

Vitória de Setúbal - Tondela.

Arouca - Vitória de Guimarães.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo