Esporte

Chapecoense receberá troféu da Sul-Americana durante sorteio da Libertadores

20/12/2016 16h00

Assunção, 20 dez (EFE).- A Chapecoense receberá o troféu de campeã da Copa Sul-Americana na noiteesta quarta-feira, durante o sorteio da Taça Libertadores do próximo ano, que será realizado em Assunção, no Paraguai.

O Verdão do Oeste foi proclamado vencedor do torneio no dia 5 de dezembro, menos de um mês após a tragédia aérea que matou 71 ocupantes do avião que levava a delegação do clube para Medellín, onde aconteceria a final da competição, contra o Atlético Nacional.

Além de aceitar o pedido da equipe colombiana, a Conmebol ainda a premiará com troféu "Centenário" da entidade, além de receber as medalhas pelo vice-campeonato da Sul-Americana.

"O reconhecimento a estes dois grandes times nos demonstra a grandeza do nosso futebol e nos lembra a importância do espírito de paz, da compreensão e do fair play entre adversários", afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em comunicado.

Chapecoense, Atlético Nacional, além de Palmeiras, Grêmio, Santos, Flamengo e Atlético Mineiro estão entre os participantes da fase de grupos da próxima edição da Libertadores, enquanto Atlético Paranaense e Botafogo terão que disputar fase preliminar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo