Esporte

Dortmund chega a 3 rodadas sem vencer e se afasta dos líderes

Patrik Stollarz/AFP Photo
Mikel lamenta lance durante a partida Borussia Dortmund e Augsburg Imagem: Patrik Stollarz/AFP Photo

20/12/2016 19h57

O Borussia Dortmund tropeçou pela terceira rodada consecutiva, desta vez com um empate por 1 a 1 em casa com o Augsburg. Até o final da 16ª rodada do Campeonato Alemão a vantagem de Bayern de Munique ou do RB Leipzig pode ver chegar a 12 pontos - os times se enfrentam em duelo direto pela liderança na quarta-feira.

A equipe treinada por Thomas Tuchel precisava vencer nesta terça-feira para se recuperar dos empates por 2 a 2 com o Hoffenheim e por 1 a 1 com o Colônia das últimas duas rodadas. O novo tropeço deixa o Dortmund mais distante dos líderes, com os quais brigava até algumas semanas atrás.

Sem Marco Reus, expulso no fim de semana passado, e desfalcado dos lesionados Piszczek, Sahin, Sokratis e Burki, o time ainda saiu atrás no placar. Dong-Won Ji balançou as redes para o Augsburg aos 33 minutos, e o empate só viria aos dois do segundo tempo, com Dembélé.

O resultado deixa o Dortmund temporariamente na quarta posição, com 27 pontos. Já o Augsburg, que luta na parte de baixo da tabela, ocupa a 12ª colocação, com 18 pontos.

O 'xará' Mönchengladbach também vacilou em casa e se complicou. Em duelo para se distanciar da zona de rebaixamento, a equipe recebeu e perdeu por 2 a 1 para o Wolfsburg, a segunda derrota seguida.

Caligiuri abriu o placar para os visitantes logo no início e Thorgan Hazard empatou na segunda etapa, mas Mario Gómez mostrou o faro de artilheiro e garantiu a vitória, que coloca o Wolfsburg na 13ª colocação, com 16 pontos, assim como o Mönchengladbach, 14º colocado.

Ainda no sufoco, na 16ª posição e com 13 pontos, o Hamburgo fez o dever de casa e venceu o Schalke 04 por 2 a 1, com gols de Müller e Wood. Avdijaj descontou para os visitantes, que ocupam a 11ª posição, com 18 pontos conquistados.

Comendo pelas beiradas na parte de cima da tabela, o Eintracht Frankfurt também conseguiu um importante resultado positivo em casa, ao derrotar o Mainz 05 por 3 a 0, com dois gols de Hrgota e um de Barkok. Com a vitória, a equipe chega à terceira posição, com 29 pontos, enquanto os rivais dormirão no nono lugar, com 20 pontos. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo