Esporte

Procuradoria financeira da França abre investigação sobre "Football Leaks"

20/12/2016 12h21

Paris, 20 dez (EFE).- A procuradoria financeira da França anunciou nesta terça-feira que abriu investigação preliminar sobre possíveis casos de lavagem de dinheiro provenientes de fraudes fiscais no mundo do futebol, após diversas denúncias publicadas na imprensa europeia, no escândalo chamado "Football Leaks".

Em comunicado, o órgão revelou que o objetivo é averiguar se entre os jogadores que constam nas informações que um grupo de jornalistas investigativos teve acesso, existe algum que seja "residente fiscal" na França.

A investigação da procuradoria financeira foi iniciada no último dia 12, coincidindo com a publicação, na França, das últimas revelações sobre o "Football Leaks", pelo site "Mediapart".

Os encarregados pelo trabalho serão os agentes do Escritério Central de Luta Contra a Corrupção e Infrações Financeiras e Fiscais.

Entre os jogadores relacionados ao país que estão na lista de implicados no escândalo estão os argentinos Ángel Di Maria e Javier Pastore, ambos do Paris Saint-Germain, além do meia francês Paul Pogba, hoje no Manchester United, da Inglaterra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo