Esporte

Real Madrid tem sucesso em recurso e poderá contratar no fim da temporada

20/12/2016 10h57

Madri, 21 dez (EFE).- O Real Madrid teve sucesso em recurso junto a Corte Arbitral do Esporte (CAS) e poderá fazer contratações na janela de transferências que será aberta no fim desta temporada do futebol espanhol, conforme divulgou o próprio clube nesta terça-feira.

Em 14 de janeiro deste ano, a Fifa puniu os 'Blancos' e também o Atlético de Madrid, com proibição de registrar novos jogadores por dois períodos, ou seja, ambos só poderiam contratar em 2018, por irregularidades na contratação de jogadores menores de 18 anos.

"O resultado do recurso evidencia a injustiça da punição imposta pela Fifa, apesar de o clube lamentar que a CAS não tenha tido a coragam suficiente para revogá-la integralmente", diz comunicado divulgado pelo Real Madrid.

Com a decisão anunciada hoje, o clube da capital espanhola só não poderá contratar na janela que será aberta no início de janeiro de 2017.

O Atlético de Madrid, por sua vez, renunciou pedir a suspensão cautelar da punição, ao entrar em acordo com a Fifa para definir um calendário processual, permitindo que a CAS julgue recurso antes de 1º de junho de 2017.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo