Topo

Esporte

Com homenagem a Adriano, Inter vence a Lazio e fica perto de vagas europeias

21/12/2016 20h42

Roma, 21 dez (EFE).- A Inter de Milão venceu a Lazio nesta quarta-feira por 3 a 0, no Estádio San Siro, e encerrará o ano na sétima posição do Campeonato Italiano, perto da briga por vagas nas competições europeias da próxima temporada.

Antes da bola rolar, o clube italiano prestou uma homenagem ao atacante Adriano, que ganhou o apelido de "Imperador" pelas grandes atuações com a camisa "nerazzurri". Mas, se antes o setor ofensivo era dominado pelo brasileiro, quem manda agora são os argentinos.

O meia-atacante Éver Banega abriu o placar para os donos da casa aos 9 minutos do segundo tempo. O gol desestabilizou a Lazio, que levou o segundo dois minutos mais tarde, aos 11, quando Mauro Icardi balançou as redes. O mesmo Icardi fechou o placar na sequência, aos 20, se isolando na artilharia do Italiano com 14 gols.

Foi uma das melhores partidas da Inter sob o comando do novo técnico Stefano Pioli, que deixou a Lazio no meio da temporada para comandar a equipe de Milão.

Já perto do fim, aos 41 minutos do segundo tempo, o brasileiro Gabigol, pouco utilizado por Pioli, entrou no lugar de Antonio Candreva e foi aplaudido pela torcida que compareceu ao San Siro.

A Inter chegou aos 30 pontos, se manteve na sétima posição do Italiano, mas encostou na zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada. A equipe agora está a três pontos do Milan, quinto colocado, que enfrenta o Bologna amanhã.

Já a Lazio terminará o ano no quarto lugar, com 34 pontos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte