Esporte

Tenista Petra Kvitova ficará três meses parada após assalto e cirurgia

21/12/2016 09h38

Praga, 21 dez (EFE).- A tenista tcheca Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon, ficará parada por três meses após passar por uma cirurgia na mão esquerda, informou nesta quarta-feira o jornal "Sport".

Kvitova, que é canhota, foi atacada ontem em sua casa em Prostejov, no leste da República Tcheca, por um ladrão que lutou com ela para roubá-la, causando ferimentos de canivete na mão esquerda, por isso a tenista teve que ser hospitalizada.

A tenista de 26 anos e atual número 11 do ranking mundial WTA passou por uma cirurgia de 3h45m em um hospital de Brno, indicou o jornal tcheco.

"Na operação foram reparados os tendões danificados dos dedos da mão esquerda", confirmou ao jornal o porta-voz da equipe da Fed Cup, Karel Tejkal.

Embora o alcance da lesão seja grande, os médicos indicaram que a esportista poderá jogar tênis normalmente após sua recuperação, segundo Tejkal.

Após o incidente, o porta-voz tinha afirmado que se tratou de um "ataque não planejado".

O assaltante, que ainda não foi detido, entrou na casa com a desculpa de medir um dos contadores e levou cerca de 200 euros.

Kvitova confirmou o incidente em sua conta no Facebook. "Quando tentei me defender, fui gravemente ferida em minha mão esquerda. Estou assustada, mas felizmente viva", escreveu.

"O ferimento é grave e necessitarei ver especialistas, mas se tem algo que sabem de mim, é que sou forte. Obrigado por todo amor e apoio", acrescentou a tenista tcheca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo