Esporte

Técnico da África do Sul é despedido por insultar direção da federação

AFP PHOTO / STRINGER
África do Sul é segunda colocada de seu grupo nas Eliminatórias Imagem: AFP PHOTO / STRINGER

Da EFE

22/12/2016 11h56

O técnico da seleção da África do Sul, Ephraim Mashaba, foi demitido nesta quinta-feira por insultar o presidente da federação de futebol do país (Safa), Danny Jordaan, e o diretor-executivo do organismo, Dennis Mumble.

Depois da vitória sobre Senegal por 2 a 1, alegando falta de apoio, Mashaba se negou a aceitar os parabéns da diretoria e disparou contra alguns de seus integrantes. Com isso, o treinador foi acusado de conduta inadequada, insubordinação e violação da política de comunicação da Safa, segundo comunicado emitido pela entidade.

"Devido à gravidade das ações do treinador, temos de despedi-lo com efeito imediato. Sem demoras, iniciaremos a busca por um novo técnico que conheça o futebol africano para que continue com o objetivo de conseguir a classificação para a Copa", disse a federação na nota.

A África do Sul é segunda colocada do grupo D da última fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, com quatro pontos, atrás de Burkina Fasso no saldo de gols. No entanto, os 'Bafana Bafana' não se classificaram para a Copa Africana de Nações, que acontecerão em janeiro no Gabão.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo