Topo

Roberto Mosquera assume Wilstermann, adversário do Palmeiras na Libertadores

22/12/2016 18h35

La Paz, 22 dez (EFE).- Um dos adversários do Palmeiras no grupo 5 da Taça Libertadores de 2017, o Jorge Wilstermann anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico peruano Roberto Mosquera, que pela primeira vez em 22 anos de carreira trabalhara fora de seu país.

"Wilstermann foi sempre um dos grandes destaques do torneio boliviano. Tem um nome e prestígio, e é preciso que isso seja mantido", declarou o treinador em entrevista publicada pelo jornal "Los Tiempos", de Cochabamba. "Estou preparado para assumir a equipe e dirigir este desafio. Sei da emoção e da pressão que significa", completou.

Mosquera vinha à frente do Alianza Lima desde setembro. Antes disso, dirigiu por duas temporadas o Juan Aurich, pelo qual venceu o Torneio Apertura peruano de 2014. Também foi campeão nacional pelo Sporting Cristal, em 2012.

O treinador peruano sucederá o Julio Zamora, demitido devido à má campanha da equipe de Cochabamba no Torneio Apertura, em que defendia o título e foi apenas a sexta colocada.

O Jorge Wilstermann está no grupo 5 da Libertadores, que, além do Palmeiras, terá Peñarol e um time proveniente da fase preliminar, que será Carabobo (Venezuela), Junior Barranquilla (Colômbia), Atletico Tucumán (Argentina) ou El Nacional (Equador).