Esporte

Del Potro decide prolongar pré-temporada e está fora do Aberto da Austrália

23/12/2016 21h20

Buenos Aires, 23 dez (EFE).- O argentino Juan Martín del Potro, número 38 do ranking da ATP, não jogará o Aberto da Austrália, disputado entre os dias 16 e 29 de janeiro, para fazer uma pré-temporada mais extensa.

"Juan Martín decidiu fazer uma preparação extensa com foco no preparo físico, que ele precisava há tempos e que não pôde realizar em 2015/2016. Por isso não jogará em Auckland nem o Aberto da Austrália", disse em nota o chefe de imprensa do jogador.

Del Potro, de 28 anos, já tinha colocado em dúvida a participação no primeiro Grand Slam da temporada na terça-feira, ao afirmar que não estaria pronto para o torneio a tempo. No mesmo dia, disse que "analisaria" a presença na primeira série da Copa Davis, entre os dias 3 e 5 de fevereiro, quando a Argentina enfrentará a Itália.

O atleta voltou ao circuito em fevereiro deste ano depois de passar pela terceira operação no punho esquerdo e pulou do 1.045º lugar do ranking da ATP para a 38ª colocação.

A temporada de Del Potro se estendeu até 27 de novembro, quando o tenista levou a Argentina à primeira conquista da Copa da Davis, após vitória sobre a Croácia, em Zagreb, por 3 a 2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo