Esporte

Cavs repetem roteiro e vencem Warriors de virada em reedição da última final

25/12/2016 21h04

Redação Central, 25 dez (EFE).- Cleveland Cavaliers e Gonden State Warriors reeditaram a final da última temporada na Quicken Loans Arena e presentearam os fãs de basquete de todo o mundo com uma grande partida neste domingo de Natal, em que LeBron James e companhia voltaram a vencer de virada em casa, desta vez por 109 a 108.

Assim como a decisão de junho deste ano, os Cavs mais uma vez levaram a melhor depois de estarem em desvantagem. Seis meses atrás, os Warriors abriram 3 a 1 na série e estiveram à frente no jogo sete, mas sofreram a derrota.

Hoje, o roteiro foi parecido, com a diferença de que nesta oportunidade a equipe visitante se manteve liderando o placar o tempo inteiro, tornando a virada ainda mais emocionante.

A vantagem a favor de Golden State era de dois pontos ao final do primeiro quarto e de três no intervalo. No começo do último período, o marcador chegou a apontar 94 a 80 para os Warriors. Os Cavs reagiram e empataram em 103 a 103, a 2min18s do fim.

Curry acertou um arremesso de três a pouco mais de um minuto do término da partida, fazendo 108 a 105 para Golden State, e fez cara de quem decidiu. Faltou, porém, combinar com Kyrie Irving, que marcou quatro pontos em sequência e decidiu para a equipe anfitriã.

Irving foi o segundo maior pontuador do atual campeão, com 25 pontos, seis a menos que LeBron, que ainda pegou 13 rebotes. No adversário, Curry marcou apenas 15 pontos. O destaque foi Kevin Durant, cestinha do jogo, com 36 pontos.

Os Cavs (23-6) emplacaram a quinta vitória consecutiva e seguem firme na liderança da Conferência Leste. Já Warriors (27-5) viram ser quebrada uma sequência de sete triunfos, mas se mantêm na ponta na Conferência Oeste.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo