Esporte

Chelsea põe sequência positiva à prova contra o Bournemouth no 'Boxing Day'

25/12/2016 14h40

Redação Central, 25 dez (EFE).- Líder com seis pontos de vantagem para o segundo colocado e vivendo uma sequência de 11 vitórias, o Chelsea testará a boa fase nesta segunda-feira, o tradicional 'Boxing Day' do Campeonato Inglês, em que enfrentará o Bournemouth em Stamford Bridge.

Esses 11 triunfos consecutivos já representam um recorde para os 'Blues', que agora miram a melhor marca da história da 'Premier League'. De fevereiro a agosto de 2002, o Arsenal venceu 14 jogos seguidos.

O bom momento levou o time dirigido pelo italiano Antonio Conte aos 43 pontos, contra 37 do vice-líder Liverpool. Já o Bournemouth, que, em tese, luta contra a degola, faz campanha segura até agora e ocupa a décima posição, com 21 pontos.

O grande nome desse bom momento do Chelsea é o atacante Diego Costa, artilheiro do campeonato, com 13 bolas na rede. O brasileiro naturalizado espanhol participou de mais da metade dos 35 gols marcados pela equipe londrina, já que também tem cinco assistências até agora.

Se um jogador nascido no Brasil está em alta, outro deixou o elenco de Conte. O meia Oscar foi vendido para o Shanghai SIPG por cerca de R$ 208 milhões, um recorde no futebol chinês.

O 'Boxing Day' é um dos dias especiais do Campeonato Inglês. Enquanto a maior parte das grandes ligas pelo mundo estão em recesso, a 'Premier League' intensifica suas atividades. Serão oito jogos nesta segunda-feira, pela 18ª rodada, que ficará completa com uma partida na terça e outra na quarta.

Entre esses oito duelos, está o entre Manchester City, terceiro colocado, e Hull City, último, no Kingston Communications Stadium. Após momentos de baixa, o time do técnico Josep Guardiola ganhou moral com duas vitórias, sobretudo a última, sobre o Arsenal, e soma 36 pontos.

Os 'Gunners', por sua vez, vêm em situação inversa, já que chegaram a liderar a competição e agora estão apenas em quarto lugar, com 34 pontos. A recuperação pode vir no Emirates Stadium diante do West Bromwich.

Na sexta colocação, com 30 pontos, o Manchester United vem entrando nos trilhos aos poucos sob o comando de José Mourinho, que pela segunda vez nesta temporada somou três vitórias seguidas. A "quadra" será buscada diante do Sunderland, que vinha na lanterna, mas agora é 18º, ainda na zona de rebaixamento.

Também na parte de baixo da tabela, o atual campeão Leicester levou a melhor em apenas um de seus últimos quatro jogos e com isso está a apenas três pontos do próprio Sunderland. À procura do alívio, os 'Foxes' receberão o Everton, dono da nona posição.

Duas das equipes que brigam na parte de cima da tabela não estarão em campo neste 'Boxing Day'. O vice-líder Liverpool medirá forças com o Stoke City em Anfield Road na terça-feira, enquanto um dia depois o Tottenham, sexto colocado, irá ao St. Mary's Stadium fechar a rodada encarando o Southampton.



Programação da 18ª rodada do Campeonato Inglês:.



Segunda-feira.

Watford - Crystal Palace.

Arsenal - West Bromwich.

Burnley - Middlesbrough.

Chelsea - Bournemouth.

Leicester - Everton.

Manchester United - Sunderland.

Swansea City - West Ham.

Hull City - Manchester City.

Terça-feira.

Liverpool - Stoke City.

Quarta-feira.

Southampton - Tottenham.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo