Esporte

Chelsea confirma favoritismo contra Bournemouth e vence 12ª seguida no Inglês

26/12/2016 17h12

Redação Central, 26 dez (EFE).- O Chelsea vem dando cada vez menos chances aos adversário na luta pelo título do Campeonato Inglês e nesta segunda-feira, no tradicional 'Boxing Day', conquistou a 12ª vitória consecutiva pela competição ao bater o Bournemouth por 3 a 0 em Stamford Bridge.

Os 'Blues' vivem sua melhor sequência de triunfos na história da 'Premier League' e já soma 46 pontos em 18 rodadas, o que lhe garantiu o simbólico rótulo de campeão de inverno. A vantagem para o segundo colocado, o Manchester City, que derrotou o Hull City por 2 a 0 como visitante, é de cinco pontos. Já time visitante, por sua vez, caiu para a 13ª posição, com 21.

O time dirigido por Antonio Conte entrou em campo como favorito em casa e não decepcionou sua torcida diante de um adversário que desde o começo da competição briga apenas para não ser rebaixado.

Mais incisivo desde o começo, o Chelsea abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com Pedro, que recebeu passe de Fàbregas e acertou bonito chute no ângulo direito.

Depois do intervalo, logo aos quatro minutos, Hazard recebeu na ponta esquerda, encarou a marcação e foi derrubado dentro da área. O próprio belga cobrou o pênalti e aumentou. Quem fechou a conta foi Pedro, em mais um chute colocado.

Por sua vez, o City demorou a furar a retranca do Hull, lanterna do Inglês, mas também venceu por 3 a 0 no Kingston Communications Stadium. Yaya Touré, de pênalti, fez o primeiro aos 27 minutos da segunda etapa. Iheanacho, aos 33, e Davies, contra, aos 49, selaram o triunfo.

O Arsenal, que contou com o zagueiro Gabriel Paulista entre os titulares, também teve dificuldade diante de uma defesa bem postada, mas conseguiu bater o West Bromwich por 1 a 0 no Emirates Stadium. Giroud balançou a rede em bonito cabeceio, após cruzamento de Özil, aos 41 minutos da etapa final.

Com o resultado, os 'Gunners' continuam na quarta colocação, com 37 pontos, atrás de Chelsea, City e também do Liverpool, que leva a melhor no saldo de gols e nesta terça-feira receberá o Stoke City.

Ainda em sexto lugar, o Manchester United venceu pela quarta vez seguida ao fazer 3 a 1 no Sunderland em Old Trafford. Ibrahimovic foi o nome do jogo, com um gol e passe para os outros dois, de Blind e de Mkhitaryan, este em uma finalização acrobática de calcanhar. Borini descontou.

Na parte de baixo da tabela, o Leicester perdeu mais uma vez, agora para o Everton por 2 a 0 no King Power Stadium, e continua a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Mirallas e Lukaku marcaram para os 'Toffees', que subiram para sétimo.

O time anfitrião sentiu a ausência do atacante Vardy, que está suspenso por três partidas. Em forma bem humorada de protesto, a diretoria dos 'Foxes' distribuiu no estádio 30 mil máscaras com o rosto do artilheiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo