Esporte

Jogadores e torcedores de time amador de Uganda morrem em naufrágio

Da EFE, em Nairóbi (Quênia)

26/12/2016 13h59

Pelo menos nove pessoas morreram e outras 21 permanecem desaparecidas depois que a embarcação na qual um time de futebol amador e alguns torcedores viajavam naufragou no Lago Alberto, em Uganda, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pela imprensa local.

"Até agora, podemos confirmar que das 45 pessoas que estavam a bordo, 15 pessoas sobreviveram", disse o comandante da Polícia John Rutagira ao jornal "Daily Monitor", o que faz temer que o número de vítimas chegue a 30.

O time de futebol, proveniente da aldeia de Kaweibanda, no distrito de Buliisa, disputaria um amistoso em Runga, no distrito Hoima. Segundo a polícia, um sobrepeso causado pelo número de pessoas fez com que a embarcação afundasse.

Algumas testemunhas disseram também que no momento do acidente a água estava calma, mas o sobrepeso e o festejo dos tripulantes teriam provocado o naufrágio.

"Sobrecarregaram o barco. Testemunhas disseram à polícia que a maioria dos passageiros, bêbados, sentaram-se em um lado do barco, o que causou uma perda de equilíbrio", acrescentou Rutagira.

Policiais e pescadores realizaram o resgate dos passageiros que pediam ajuda, e até o momento nove corpos foram recuperados, enquanto 21 pessoas continuam desaparecidas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo