Esporte

Nadal volta a disputa de torneio individual nesta quinta-feira em Abu Dhabi

28/12/2016 13h21

Redação Central, 28 dez (EFE).- O espanhol Rafael Nadal voltará a participar de competições individuais nesta quinta-feira, no torneio de exibição de Abu Dhabi, onde semanas após ter sido derrotado pelo sérvio Viktor Troicki, na segunda rodada do Masters 1.000 de Xangai.

O ex-número 1 do mundo se afastou das disputas nos últimos meses para se recuperar totalmente de lesão no punho esquerdo, visando começar o ano de 2017 com físico próximo do 100%.

Em Abu Dhabi, na competição que distribui US$ 250 mil (R$ 819 mil), Nadal foi campeão três vezes. Neste ano, os principais adversários deverão ser o britânico Andy Murray, líder do ranking mundial, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o canadense Milos Raonic.

O primeiro adversário, nas quartas de final do torneio, será o tcheco Tomas Berdych, número 10 do mundo na atualidade.

A última vez que Nadal esteve em quadra foi na disputa do Campeonato Espanhol de duplas, realizado na academia da quel é dono, em Manacor. O nono colocado da classificação da ATP venceu a competição ao lado de Marc López.

Depois de Abu Dhabi, o espanhol disputará o ATP 250 de Brisbane, a partir de 1º de janeiro, na preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo