Esporte

Mark Clattenburg admite possibilidade de se transferir para liga da China

30/12/2016 15h24

Londres, 30 dez (EFE).- O árbitro Mark Clattenburg, que apitou as últimas finais da Eurocopa e Liga dos Campeões, admitiu nesta sexta-feira a possibilidade de transferir a filiação da liga que organizada o Campeonato Inglês para a que está a frente do Chinês.

"Embora tenha contrato com a Premier (League), se chegasse uma oportunidade teria que pensar em minha carreira a longo prazo. Quanto tempo posso durar como árbitro? Estou há 12 anos no Campeonato Inglês, 12 anos maravilhosos", afirmou.

Clattenburg, de 41 anos, no entanto, desmentiu ter recebido qualquer proposta da Superliga Chinesa até o momento. O árbitro aproveitou para elogiar o projeto que está sendo adotado no país asiático, que passou a contar com grandes craques do cenário internacional.

"A China está buscando desenvolver seu futebol, contratando os melhores jogadores e os melhores nomes", avaliou.

Segundo o inglês, que na temporada 2015/2016, também esteve a frente da final da Copa da Inglaterra, entre Manchester United e Crystal Palace, a ideia de se transferir para a China não o atrai apenas pelo aspecto financeiro.

"O dinheiro nunca foi minha prioridade como árbitro, mas sim a vontade de fazer algo diferente, ajudar ao crescimento lá. É importante que a qualidade da arbitragem seja similar ao nível do futebol", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo