Esporte

Morre aos 97 anos a lenda suíça do ciclismo Ferdy Kübler

30/12/2016 09h49

(Substitui "Tour da Suíça" por "Volta da Suíça" no 5º parágrafo).

Genebra, 30 dez (EFE).- Ferdy Kübler, um dos grandes nomes do ciclismo mundial e o primeiro suíço a vencer o Tour de France, morreu ontem aos 97 anos, informou nesta sexta-feira sua esposa à revista "Schweizer Illustrierte".

Kübler, que ganhou a prova mais famosa do ciclismo mundial em 1950 aos 31 anos, morreu na presença de sua esposa após ser internado em um hospital em Zurique devido a um forte resfriado.

O ciclista chegou a celebrar o Natal em casa com sua mulher antes de ser levado ao hospital alguns dias depois.

"Ferdy morreu pacificamente com um sorriso no rosto. Ele simplesmente dormiu e se foi", afirmou sua esposa Christina, de 70 anos, com quem conviveu durante mais de 40 anos, segundo a "Schweizer Illustrierte".

Além de vencer o Tour de France, Ferdy também levantou o troféu da Volta da Suíça em três ocasiões (1942, 1948 e 1951) e conquistou o Tour de Romandie duas vezes (1948 e 1951).

Kübler também venceu cinco etapas do Tour de France, em 1950 e em 1954, e foi o suíço que mais vezes vestiu a camisa amarela até 2009, quando foi superado por Fabian Cancellara.

Ferdy Kübler encerrou sua carreira no ciclismo em 1957 e foi eleito em 1983 o atleta suíço mais popular dos últimos 50 anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo