Topo

Chelsea fecha 2016 com vitória suada em noite heróica de Willian

31/12/2016 14h51

(Corrige primeiro parágrafo).

Redação Central, 31 dez (EFE).- O Chelsea flertou com o tropeço no último jogo de 2016, mas bateu neste sábado, em casa, o Stoke City por 4 a 2, principalmente por causa de dois gols marcados pelo meia-atacante brasileiro Willian, e chegou a 13 vitórias consecutivas no Campeonato Inglês.

O zagueiro inglês Gary Cahill abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, marcando de cabeça, para delírio da torcida que lotou o estádio Stamford Bridge, em um dos últimos compromissos antes da comemoração da virada do ano.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, no entanto, o zagueiro holandês mostrou que estava disposto a estragar a festa, empatando o duelo. Passados 11 minutos, Willian entrou em cena pela primeira vez, recolocando os 'Blues' na frente.

Aos 19, foi a vez do atacante inglês Peter Crouch balançar as redes, no primeiro gol "caseiro" do Stoke City desde maio de 2015 em jogos oficiais. Desta vez, foi preciso apenas um minuto para o ex-Corinthians desfazer mais uma igualdade.

No finzinho, aos 40, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa fez um gol bastante dentro das suas características, após lutar contra a zaga adversária, bater forte para vencer o goleiro inglês Lee Grant e dar números finais ao duelo.

Com o resultado positivo, o Chelsea, que hoje ainda teve entre os titulares o zagueiro David Luiz e o atacante naturalizado espanhol Diego Costa chegou a 13 vitórias consecutivas no Inglês, ficando a uma de igualar a série estabelecida pelo Arsenal na temporada 2001/2002, recorde desde a criação da Premier League, em 1992.

Com o resultado, os 'Blues' chegaram aos 49 pontos, abrindo, provisoriamente, nove de frente para o Liverpool e dez para o Manchester City. Os dois principais perseguidores do time londrino se enfrentarão ainda hoje, no estádio Anfield Road. O Stoke City, por sua vez, segue com 21 pontos.