Esporte

Chelsea vence 13ª seguida em jogo com 2 gols de Willian; Liverpool bate City

31/12/2016 17h35

(Atualiza com resultado de Liverpool e Manchester City).

Redação Central, 31 dez (EFE).- O Chelsea flertou com o tropeço no último jogo de 2016, mas bateu neste sábado, em casa, o Stoke City por 4 a 2, graças a atuação decisiva do meia-atacante Willian, e chegou a 13 vitórias consecutivas no Campeonato Inglês, em dia de vitórias importantes de Liverpool, Manchester United e Leicester.

O zagueiro inglês Gary Cahill abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, no entanto, o zagueiro holandês Bruno Martins Indi mostrou que estava disposto a estragar a festa, empatando o duelo.

Passados 11 minutos do gol, Willian entrou em cena pela primeira vez, recolocando os 'Blues' na frente. Aos 19, foi a vez do atacante inglês Peter Crouch balançar as redes, no primeiro gol "caseiro" do Stoke City desde maio de 2015 em jogos oficiais.

Desta vez, foi preciso apenas um minuto para o ex-Corinthians desfazer mais uma igualdade. No finzinho, aos 40, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa deu números finais ao duelo, em gol ao seu estilo, com muita luta e finalização certeira.

Com o resultado positivo, o Chelsea, que hoje ainda teve entre os titulares o zagueiro David Luiz, chegou a 13 vitórias consecutivas no Inglês, ficando a uma de igualar a série estabelecida pelo Arsenal na temporada 2001/2002, recorde desde a criação da Premier League, em 1992.

Com o resultado, os 'Blues' chegaram aos 49 pontos, ficando seis a frente do Liverpool, que derrotou o Manchester City, no estádio Anfield Road, por 1 a 0, e se manteve assim na vice-liderança da competição.

O time da casa abriu o marcador logo aos 8 minutos do primeiro tempo, graças ao volante holandês Georginio Wijnaldum, que testou de cabeça para o fundo das redes, após cruzamento milimétrico do meia inglês Adam Lallana.

Dois brasileiros foram escalados entre os titulares, o atacante Roberto Firmino no Liverpool, e o volante Fernandinho, pelo Manchester City. Lucas Leiva, dos 'Reds', e Fernando Reges, dos 'Citizens', começaram no banco, mas apenas o primeiro entrou em campo, nos instantes finais, substituindo o senegalês Sadio Mané.

O camisa 10 do time comandado pelo alemão Jürgen Klopp, Philippe Coutinho, ficou fora por causa de lesão. Por outro lado, o argentino Sergio Agüero, destaque entre os comandados pelo espanhol Josep Guardiola, retornou após cumprir quatro partidas de suspensão.

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 43 pontos, enquanto o Manchester City, por sua vez, segue estacionado nos 39 pontos. Amanhã, a equipe pode ser ultrapassada, caso o Arsenal supere, em seus domínios, o Crystal Palace.

O Manchester United, atuando em casa, escapou nos minutos finais de terminar 2016 com derrota, ao vencer de virada neste sábado o Middlesbrough, em casa, por 2 a 1, em jogo marcado por polêmico gol anulado do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.

Na etapa inicial, o craque, camisa 9 dos Diabos Vermelhos, fez um de seus acrobáticos gols, após cruzamento da esquerda, em que se antecipou e conseguiu bater o goleiro espanhol Victor Valdés, seu ex-companheiro de Barcelona. O árbitro Lee Mason marcou falta de Ibra, que sequer tocou no adversário.

No segundo tempo, aos 22 minutos, o meia-atacante inglês Grant Leadbitter abriu o placar. A reação veio no fim, com total colaboração de dois franceses, primeiro Anthony Martial, que marcou aos 40, e depois Paul Pogba, que balançou as redes no minuto seguinte.

Com o resultado, o United chegou aos 36 pontos e segue muito perto da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Já o Middlesbrough segue com 18, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

O Leicester, atual campeão, encerrou o histórico ano de 2016 com vitória, sobre o West Ham por 1 a 0, em casa, que o afasta da zona de rebaixamento do Inglês, ao abrir seis pontos de frente para o Sunderland, antepenúltimo colocado.

O gol isolado da partida foi marcado pelo principal reforço dos 'Foxes' para esta temporada, o atacante argelino Islam Slimani, que conseguiu balançar as redes aos 20 minutos do primeiro tempo no King Power Stadium.

Em duelo direto entre times que sonham com vaga na próxima edição da Liga Europa, o West Bromwich superou fora de casa o Southampton por 2 a 1, também com direito a reversão de placar, em resultado que fez a equipe visitante roubar o oitavo lugar do adversário.

O atacante irlandês Shane Long marcou o primeiro dos 'Saints' aos 41 minutos do primeiro tempo, mas, dois minutos depois, o meia escocês Matt Phillips deixou tudo igual. Aos 5 da etapa final, o atacante galês Hal Robson-Kanu decretou a virada do time azul e branco.

O Bournemouth, que também faz campanha acima das expectativas, segue no 'top-10' da tabela ao vencer o lanterna Swansea, fora de casa, por 3 a 0. O atacante congolês Benik Afobe, o meia escocês Ryan Fraser e o atacante norueguês Joshua King balançaram as redes na partida.

Já o Burnley saltou para a 11ª colocação ao superar, em seus domínios, o Sunderland, antepenúltimo, por 4 a 1. O atacante inglês Andre Gray foi o grande nome do duelo, ao marcar três gols.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo