Esporte

Federação uruguaia recupera direitos comerciais da seleção masculina

01/01/2017 18h26

Montevidéu, 1 jan (EFE).- A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) recuperou neste domingo os direitos comerciais, a capacidade de negociar diretamente com patrocinadores e a comunicação institucional da seleção masculina de futebol do país, após 18 anos de contrato com a emissora de televisão local "Tenfield".

A federação, além disso, passa a poder negociar com os jogadores para que cedam os direitos de imagem, o que é motivo de polêmica. Em outubro, titulares da 'Celeste', como Luis Suárez, Diego Godín, entre outros, cobraram publicamente que a exploração fosse cedida a eles.

Conforme publica neste domingo a imprensa uruguaia, a AUF poderá negociar direto os patrocínios, a publicidade estática no centro de treinamento e nas entrevistas coletivas, até a receita pelos álbuns de figurinhas em que constam os jogadores da seleção do país.

Todo o dinheiro arrecadado nos jogos amistosos que a Celeste fizer, além disso, será destinado diretamente para a entidade nacional, que, por sua vez, poderá decidir se ficará integralmente com o dinheiro ou o repassará.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo