Esporte

Harden encerra 2016 com um triplo-duplo histórico em vitória dos Rockets

Erik Williams/USA Today Sports
Armador foi o primeiro a somar pelo menos 50 pontos, 15 rebotes e 15 assistências Imagem: Erik Williams/USA Today Sports

01/01/2017 02h39

James Harden encerrou 2016 com mais uma grande exibição pelo Houston Rockets, na noite de sábado (31), na vitória sobre o New York Knicks, pelo placar de 129 a 122. O armador registrou um triplo-duplo histórico e inédito na NBA.

Os torcedores dos Rockets que compareceram ao Toyota Center para o último jogo do ano viram o armador deixar a quadra com um triplo-duplo, marcando 53 pontos, 17 assistências e 16 rebotes. O brasileiro Nenê Hilário atuou por 11min51, fazendo dois pontos e dois rebotes.

Os números de Harden impressionam, pois ele se tornou o primeiro jogador da história da liga a somar pelo menos de 50 pontos, 15 rebotes e 15 assistências em apenas uma partida. O impacto dele em quadra não para por aí: ele foi responsável por 95 dos 129 pontos dos Rockets (pontos + assistências para pontos). Somente Wilt Chamberlain, que protagonizou uma partida de 100 pontos em 1962, foi responsável por uma produtividade maior. As informações são do grupo Elias Sports.

Pelos Knicks, que perderam a quarta partida consecutiva, Brandon Jennings foi o destaque com 32 pontos. Joakim Noah também teve boa participação com um duplo-duplo, fazendo 15 pontos e 16 rebotes.

Outros jogos do sábado

Também com um triplo-duplo de Russell Westbrook, o Oklahoma City Thunder recebeu o Los Angeles Clippers, na Chesapeake Energy Arena, e venceu o duelo por 114 a 88.

O armador do Thunder deixou a quadra com 17 pontos, 14 assistências e 12 rebotes. No entanto, o cestinha foi Enes Kanter, que começou no banco e marcou 23 pontos.

Já nos Clippers, que se despediram de 2016 sendo derrotados pela sexta vez consecutiva, Brandon Bass e Marreese Speights foram os principais pontuadores com 18 pontos cada.

Na última partida do ano na Vivint Smart Home Arena, o Utah Jazz recebeu a visita do Phoenix Suns e derrotou o adversário pelo placar de 91 a 86.

Rudy Gobert foi principal nome do Jazz, fazendo um duplo-duplo, com 18 pontos e 13 rebotes. O brasileiro Raulzinho ficou 14min02 em quadra, fazendo oito pontos, além de um rebote e uma assistência.

Apesar da derrota - a 24ª na temporada -, os Suns ficaram com o cestinha do duelo. O ala-armador Devin Booker terminou a partida com 20 pontos. O brasileiro Leandrinho Barbosa, com 13min25 em quadra, fez 12 pontos e cinco rebotes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo